Beleza Extraordinária

Rihanna no Festival de Cannes 2017: veja o passo a passo do coque banana usado pela cantora no red carpet

  • Aprenda a fazer o coque banana usado por Rihanna no terceiro dia do Festival de Cannes 2017 (Foto: Getty Images)
  • Use um pente fino para, assim como Rihanna, fazer uma risca lateral bem marcada até o meio da cabeça (Foto: Getty Images)
  • Para copiar o look de Rihanna, prenda uma mecha atrás da orelha e puxe-a um pouquinho para a frente (Foto: Getty Images)
  • O coque banana usado por Rihanna no Festival de Cannes 2017 é perfeito para completar os looks de festas (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a fazer o coque banana usado por Rihanna no terceiro dia do Festival de Cannes 2017 (Foto: Getty Images)
  • Aprenda a fazer o coque banana usado por Rihanna no terceiro dia do Festival de Cannes 2017 (Foto: Getty Images)
  • Use um pente fino para, assim como Rihanna, fazer uma risca lateral bem marcada até o meio da cabeça (Foto: Getty Images)
  • Para copiar o look de Rihanna, prenda uma mecha atrás da orelha e puxe-a um pouquinho para a frente (Foto: Getty Images)
  • O coque banana usado por Rihanna no Festival de Cannes 2017 é perfeito para completar os looks de festas (Foto: Getty Images)

O tapete vermelho do Festival de Cannes 2017 continua chamando atenção com os penteados impecáveis de estrelas como Julianne Moore, Elle Fanning e muitas outras. Mas, no terceiro dia do evento, o coque banana de Rihanna foi um dos maiores destaques e apareceu como uma escolha perfeita para completar os looks de festas. Quer saber como copiar o visual da cantora? Saiba mais detalhes e confira o passo a passo!

Coque banana usado por Rihanna é queridinho das divas de Hollywood

Os coques estão entre os penteados que nunca deixam de aparecer nos red carpets badalados. Do despojado podrinho ao alto e polido, eles são uma escolha livre de erros por combinarem com qualquer look e ainda conferirem um charme extra com a nuca à mostra. No entanto, entre tantas possibilidades e versões, o coque banana aparece como a opção preferida das atrizes que querem ir um evento com um visual glamouroso, sofisticado e clássico ao mesmo tempo - como fez a cantora Rihanna no terceiro dia do Festival de Cannes 2017.

Para ir à exibição do longa "Okja" - produção da Netflix que também está concorrendo à premiação -, a diva pop apostou nesse coque tradicional com raiz polida e risca lateral bem destacada para dar o toque final ao look com vestido longo e elegante escolhido para o evento. 

Rolinho com os dedos e grampos garantem o acabamento do penteado

O coque banana recebe esse nome por imitar o formato da fruta com a parte presa ao invés de exibir a forma arredondada da versão mais clássica do penteado. Para quem gostou do estilo e não tem ideia de como copiar esse acabamento, a boa notícia é que o look não é do tipo que só as super habilidosas conseguem reproduzir: basta usar o polegar como base para enrolar as pontas do comprimento para dentro - até que elas fiquem bem próximas ao couro cabeludo - e, depois, contar com a ajuda de grampos para sustentar o rolinho. 

Para aquelas que gostam do efeito mais despojado, não é preciso se preocupar tanto com o acabamento; mas, se a ideia é copiar o mesmo penteado polido de Rihanna, a dica é deixar o cabelo bem esticado, fazer o formato "banana" bem certinho e finalizar com um pouco de óleo ou gel para evitar os fios arrepiadinhos. 

Confira o passo a passo para aprender a fazer o penteado da cantora:

  • Faça esse movimento no rabo de cavalo preso com grampo ou elástico para fazer o formato do coque banana (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Faça esse movimento no rabo de cavalo preso com grampo ou elástico para fazer o formato do coque banana (Foto: Renata Abreu)

1 - Comece com os cabelos limpos e finalizados da maneira que preferir; 

2 - Usando um pente fino, faça uma risca lateral bem marcada até o meio da cabeça e penteie o restante dos fios para trás;

3 - Deixe algumas mechas da frente soltas para fazer o acabamento da franja no final. Feito isso, envolva o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo e prenda as pontas com um grampo ou elástico bem fino;

4 - Usando o dedo polegar como base - como ensina o gif - enrole as pontas do cabelo para dentro até que os fios fiquem bem grudadinhos no couro cabeludo. Se desejar, você também pode usar um acessório de enchimento para fazer o acabamento com mais facilidade; 

5 - Deixe o rolo bem certinho e use quantos grampos achar necessário, desde a nuca até a parte de cima, para prendê-lo. Não esqueça de usar o acessório bem próximo à cor do seu cabelo e de posicioná-lo mais para dentro para que não fique aparecendo no penteado;

6 -  Agora, é hora de usar os fios que ficaram soltos no terceiro passo para fazer o acabamento. É simples: coloque a mecha atrás da orelha e puxe-a um pouco mais para frente, cobrindo um pedaço da testa;

7 - Aplique um pouco de gel, fixador ou óleo para alinhar o cabelo e evitar o frizz;

8 - Seu coque banana está pronto!

vídeos Recomendados
Fernanda Paes Leme apostou no preto, Mica Rocha no bronde e Mari Sampaio no vermelho com reflexos violetas. Confira o resultado!
  1. Cabelos médios no Festival de Cannes 2017: veja as famosas que exibiram a tendência de corte no evento
    Cabelos médios no Festival de Cannes 2017: veja...
  2. Trança nagô é destaque no editorial de junho da revista Elle. Confira!
    Trança nagô é destaque no editorial de junho da...
    Trança nagô é destaque no editorial de junho da revista Elle. Confira!

    Para a alegria das apaixonadas por trança...

    Leia mais
  3. Eva Longoria no Festival de Cannes 2017: com rabo de cavalo messy ou cabelo liso e polido? Vote no melhor look da atriz!
    VS
    Eva Longoria no Festival de Cannes 2017: com rabo de cavalo messy ou cabelo liso e polido? Vote no melhor look da atriz!
    Eva Longoria no Festival de Cannes 2017: com rabo de cavalo messy ou cabelo liso e polido? Vote no melhor look da atriz!
    Eva Longoria no Festival de Cannes 2017: com...
  4. Flavia Pavanelli cortou o cabelo em long bob! Veja a transformação capilar da nova embaixadora digital de L'Oréal Paris
    Flavia Pavanelli cortou o cabelo em long bob!...
  5. Penteado de festa: aprenda o passo a passo do semi-preso messy de Diane Kruger no Festival de Cannes 2017
    Penteado de festa: aprenda o passo a passo do...
  6. Festival de Cannes 2017: confira os melhores penteados das famosas no final de semana no evento, de Isabeli Fontana a Sonam Kapoor
    Festival de Cannes 2017: confira os melhores...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais