Beleza Extraordinária

Retoque de raiz: 4 coisas que você precisa saber antes de apostar no spray de coloração temporária

  •  Leia a matéria e saiba como o spray de coloração temporária pode ajudar no retoque da raiz (Foto: Instagram @marianna_hewitt)
  •  O retoque de raiz com spray de coloração temporária não contém amônia (Foto: Instagram @evalongoria)
  •  O segredo é encontrar o tom certo do spray de coloração para o seu cabelo (Foto: Instagram @doutzen)
Tela cheia
Previous Next
Leia a matéria e saiba como o spray de coloração temporária pode ajudar no retoque da raiz (Foto: Instagram @marianna_hewitt)
  •  Leia a matéria e saiba como o spray de coloração temporária pode ajudar no retoque da raiz (Foto: Instagram @marianna_hewitt)
  •  O retoque de raiz com spray de coloração temporária não contém amônia (Foto: Instagram @evalongoria)
  •  O segredo é encontrar o tom certo do spray de coloração para o seu cabelo (Foto: Instagram @doutzen)

O retoque de raiz pode ser bem mais rápido e prático com a ajuda do spray de coloração temporária - e isso as mais antenadas já sabem! Mas, se esse produto ainda é uma novidade para você, vale a pena saber de alguns pontos importantes antes de começar a usá-lo, viu?

Desse jeito você conhece melhor o produto e, de quebra, aproveita tudo que ele pode oferecer ao máximo! Nada mais justo, né? Então continue lendo a matéria e fique por dentro!

1. O spray de coloração temporária não substitui a coloração de caixinha

Com a aplicação certa, o resultado do retoque de raiz com spray consegue ficar realmente tão bem feito que parece até mágica - mas por ser temporário e sair na lavagem dos fios, o produto não é capaz de substituir uma coloração de caixinha.

Por isso, ao comprar a tinta spray, tenha em mente que ele é um item salva-vidas entre uma coloração e outra, para quando for pega de surpresa com algum compromisso de última hora, por exemplo.

2. Ele só funciona para o retoque da raiz - e não do comprimento

Um segundo ponto muito importante, é que esse produto se trata de um spray para cobrir raízes, e não o fio branco inteiro até a pontinha, ok? Claro que ele consegue te dar um help também no comprimento, mas é no início da mecha que ele vai fazer o milagre de, em poucos segundos, esconder a raiz branca que estiver destoando do resto do fio.

3. Encontrar o tom certo influencia diretamente no resultado

Comprar o spray na cor certa para o seu cabelo é muito importante - e é fator decisivo para que você consiga um visual impecável e sem manchas nos fios.

Nessa parte, basta seguir a tabelinha tendo como base o número da sua caixinha de coloração:

Caixinhas de numeração 1 e 2: spray preto

Caixinhas de numeração 3 e 4: spray castanho escuro

Caixinhas de numeração 5: spray castanho claro

Caixinhas de numeração 6 e 7: spray loiro escuro

Caixinhas de numeração 8, 9 e 10: spray loiro claro

4. A coloração temporária não danifica o fio e sai com shampoo

Se seu cabelo é mais frágil, não se preocupe: esse produto não é capaz de manchar ou danificar os fios! Ele nada mais é do que uma simples maquiagem para cabelo com pigmentação direta e, de quebra, é livre de amônia na composição.

Além disso, não é preciso fazer nenhuma lavagem especial para remover a tinta temporária dos cabelos. Basta lavar os fios com o seu shampoo preferido, assim como está explicadinho nessa matéria aqui.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi