Beleza Extraordinária

Rabo de cavalo das famosas: 8 ideias diferentes para atualizar o penteado em festas

  • Camila Cabello gosta de apostar no rabo de cavalo frouxo e com a franja solta (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
Camila Cabello gosta de apostar no rabo de cavalo frouxo e com a franja solta (Foto: Getty Images)

O rabo de cavalo é um dos penteados mais famosos do mundo e as celebridades sabem bem disso! Tanto é que elas vivem apostando no hairstyle no tapete vermelho, mas nada que remeta à forma clássica do rabo de cavalo, não: elas gostam mesmo é de exibir detalhes diferentes, como uma trancinha lateral, uma franja soltinha e bem estilizada ou um prendedor que faz toda a diferença para o charme do look. 

Por isso, para quem quer repaginar o rabo de cavalo, nada melhor do que se inspirar nos penteados diferentões que as famosas já usaram, não é? Separamos 8 fotos para você. Confira! 

Camila Cabello: franja longa e solta ganha destaque no rabo de cavalo

  • Camila Cabello gosta de usar o rabo de cavalo com a franja longa solta e repartida ao meio (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
Camila Cabello gosta de usar o rabo de cavalo com a franja longa solta e repartida ao meio (Foto: Getty Images)

Camila Cabello é uma das estrelas que, vira e mexe, está de rabo de cavalo nos eventos, e o detalhe diferente está sempre na franja longa e solta, que já é sua marca registrada: a cantora prende os fios pertinho da nuca, formando um rabo de cavalo baixo, e deixa a franja ou dividida ao meio para jogada para um dos lados para dar mais elegância ao look dos red carpets! 

Hailey Baldwin: elástico preto para fazer contraste com o loiro

  • O rabo de cavalo alto de Hailey Baldwin foi preso com um elástico preto para dar um toque moderno nos cabelos loiros (Foto: Getty Images)
  • Outro detalhe que fez toda a diferença no rabo de cavalo de Hailey Baldwin foi o volume das mechas no comprimento do penteado (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo alto de Hailey Baldwin foi preso com um elástico preto para dar um toque moderno nos cabelos loiros (Foto: Getty Images)
  • O rabo de cavalo alto de Hailey Baldwin foi preso com um elástico preto para dar um toque moderno nos cabelos loiros (Foto: Getty Images)
  • Outro detalhe que fez toda a diferença no rabo de cavalo de Hailey Baldwin foi o volume das mechas no comprimento do penteado (Foto: Getty Images)

Se você é loira e quer fazer um rabo de cavalo diferente, a dica é usar um prendedor preto! Hailey Baldwin já mostrou que esse detalhe faz o rabo de cavalo ficar ainda mais moderninho e estiloso, principalmente se ele for bem alto e o comprimento estiver volumoso, com as mechas bem soltinhas.

Como copiar em casa: vale usar elásticos de veludo - aproveite que o tecido voltou a ser tendência! - laços ou fitas. Confere aqui um truque de como deixar seu rabo de cavalo mais alto e volumoso!

Dica para as morenas: quem tem cabelo escuro pode apostar em prendedores claros, como brancos, beges e prateados. 

Emma Stone: prendedor só nas pontinhas do rabo de cavalo

  • No MET Gala 2018, Emma Stone apostou no rabo de cavalo bem frouxo, com o prendedor só nas pontinhas do cabelo (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
No MET Gala 2018, Emma Stone apostou no rabo de cavalo bem frouxo, com o prendedor só nas pontinhas do cabelo (Foto: Getty Images)

Repare no rabo de cavalo de Emma Stone no MET Gala 2018: o prendedor está bem nas pontinhas dos fios, criando um rabo de cavalo lateral, folgadinho e bem elegante! A impressão é que os fios estão soltos e arrumados para o lado, mas na verdade, estão bem estilizados e presos com um acessório metálico minimalista.

Passo a passo de como copiar o rabo de cavalo de Emma Stone

- Estilize os fios do seu jeito, fazendo uma escova ou deixando o cabelo ao natural;

- Posicione todos os fios sobre um dos ombros. É legal arrumar o outro lado do cabelo também, seja cobrindo a orelha ou atrás dela;

- Prenda o elástico perto das pontinhas do cabelo, com cuidado para não tirar os fios dos ombros;

- Finalize com um spray fixador para o penteado não desmanchar durante o evento! 

Kerry Washington: tranças e mechas torcidas grossas no rabo de cavalo

  • Num evento de cinema na Califórnia, a atriz Kerry Washington usou um rabo de cavalo ultra moderno com tranças e mechas torcidadas no topo e na lateral do penteado (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
Num evento de cinema na Califórnia, a atriz Kerry Washington usou um rabo de cavalo ultra moderno com tranças e mechas torcidadas no topo e na lateral do penteado (Foto: Getty Images)

As fãs de trança podem se inspirar no penteado de Kerry Washington! A atriz mostrou que é possível unir os 2 looks e ainda ficar estilosa: para um evento de cinema na Califórnia, ela fez uma trança unicórnio, bem no topo da cabeça, e uma trança lateral com mechas bem grossas; com o restante dos fios, ela criou um rabo de cavalo. O look cai superbem para quem tem cabelos longos, crespos e cacheados, porque destacam o volume dos gominhos. 

Helena Bordon: mini tranças nas laterais do rabo de cavalo

  • Fã de penteados, a blogueira Helena Bordon já usou um rabo de cavalo com tranças nas laterais e ao redor do prendedor (Foto: Instagram @helenabordon)
Tela cheia
Previous Next
Fã de penteados, a blogueira Helena Bordon já usou um rabo de cavalo com tranças nas laterais e ao redor do prendedor (Foto: Instagram @helenabordon)

A blogueira Helena Bordon também já apostou em um rabo de cavalo diferente e cheio de charme, com mini trancinhas dos lados. O detalhe extra? Essas trancinhas também envolveram o prendedor para esconder o elástico e deixar o rabo de cavalo com um toque romântico. Aqui, a gente ensinou um passo a passo bem parecido! 

Gabrielle Union: rabo de cavalo volumoso com raiz polida

  • A atriz Gabrielle Union já usou o cabelo crespo em um rabo de cavalo baixo com raiz bem alinhada e comprimento mega volumoso (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
A atriz Gabrielle Union já usou o cabelo crespo em um rabo de cavalo baixo com raiz bem alinhada e comprimento mega volumoso (Foto: Getty Images)

Quem tem cabelo cacheado e crespo e quer inspirações de penteados elegantes para festas, o rabo de cavalo com raiz polida é um dos mais queridinhos do Instagram - aqui tem 15 inspirações para provar! - claro, entre as famosas! No Emmy Awards, a atriz Gabrielle Union deixou os fios mega volumosos no comprimento e a raiz ficou repartida ao meio, bem penteada e com efeito molhado. 

Como copiar em casa: a dica é colocar um pouco de gel ou mouse nas mãos e aplicar na raiz, seguindo a direção dos fios. Depois, é só prender o rabo de cavalo e pronto! 

Halle Berry: rabo de cavalo alto e duplo

  • O rabo de cavalo alto de Halle Berry já ganhou uma outra mecha com um prendedor na metade do penteado (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo alto de Halle Berry já ganhou uma outra mecha com um prendedor na metade do penteado (Foto: Getty Images)

Que tal acrescentar um rabo de cavalo dentro do outro? Halle Berry mostrou que o penteado duplo é tendência e se encaixa superbem em festas e eventos! Além de alongar a silhueta, essa versão do look é prática para copiar em casa: basta fazer um semi-preso bem alto, no topo da cabeça, e prender as duas mechas soltas em uma só, bem rente à nuca. 

Zoey Deutch: rabo de cavalo prático com twist lateral

  • Zoey Deutch já apostou em um rabo de cavalo baixo com uma mini mecha torcida na lateral da cabeça (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
Zoey Deutch já apostou em um rabo de cavalo baixo com uma mini mecha torcida na lateral da cabeça (Foto: Getty Images)

Não tem habilidade para fazer tranças ou prefere um detalhe mais simples e minimalista? Então, inspire-se no rabo de cavalo que Zoey Deutch usou num evento de cinema na Califórnia: a atriz apostou no rabo de cavalo baixo, mas enrolou uma mecha bem fina nas laterais do penteado! O twist é uma boa forma de dar mais charme ao look e ainda garantir um toque sofisticado em ventos mais formais. 

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi