Quantos litros de água devemos beber por dia? Descubra se você ingere a quantidade de líquido ideal e 4 formas de inserir o hábito na rotina

Todos já sabemos que nada é tão saudável para o organismo quanto um copo de água! Mas você bebe a quantidade suficiente do líquido por dia? Muita gente simplesmente não tem o hábito de beber água, e consumir quase nada por dia abre espaço para vários problemas: cansaço, fome, inchaço e dor de cabeça são apenas alguns deles, sem contar os primeiros sinais clássicos de ressecamentos na pele, na boca e também nos olhos. Leia a matéria e saiba como criar o hábito de beber mais água durante o dia!

Afinal, quantos litros de água devemos beber por dia?  

Segundo médicos e especialistas, o ideal é consumir 2 litros de água por dia para que o corpo funcione bem. Quem faz exercícios e atividades físicas com frequência precisa ingerir um pouco mais para que a água reponha o que foi perdido na transpiração. É importante sempre lembrar que é necessário beber essa quantidade de água até mesmo se você não sentir sede: para quem bebe bem menos do que isso, o corpo acaba retirando a água do sangue. O resultado? Uma lista extensa de problemas de saúde.

Alguns sinais de que você está bebendo pouca água

Quem não bebe os 2 litros de água por dia está sujeito a vários problemas de saúde e o corpo começa a dar sinais simples de que está faltando líquido! O primeiro é boca e olhos secos: se você sente a vista ardendo e os lábios ressecados, pode ser que você não esteja bebendo água suficiente. Depois, a pele passa a ficar ressecada porque está desidratada: além da aparência sem viço, esse ressecamento impede a transpiração, o que dificulta a liberação das toxinas e impurezas do corpo, abrindo espaço para mal-estar e doenças. Outros sinais de falta de água são dor de cabeça, cansaço e mau-humor, além do inchaço por causa do metabolismo, que pode começar a ficar lento. 

4 incetivos para te ajudar a beber mais água durante o dia:

1 - Escreva em um post-it e cole na sua mesa de trabalho!

2 - Tenha uma garrafa ou copo de água na sua mesa de trabalho, cabeceira da cama e uma garrafinha na sua bolsa.

3 - Outro bom incentivo é adicionar sabor à sua água, colocando pedaços de frutas ou folhas como melancia, limão, laranja e hortelã. Uma dica é deixar alguns minutinhos na geladeira antes de beber para intensificar o sabor.

4 - Use aplicativos de celular que te lembrem de tomar água! Muitos deles calculam até a quantidade que falta para você atingir os 2 litros diários. Outra forma simples de usar o celular a seu favor é criar alertas de celular. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/quantos-litros-de-agua-devemos-beber-por-dia-descubra-se-voce-ingere-a-quantidade-de-liquido-ideal-e-4-formas-de-inserir-o-habito-na-rotina" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/quantos-litros-de-agua-devemos-beber-por-dia-descubra-se-voce-ingere-a-quantidade-de-liquido-ideal-e-4-formas-de-inserir-o-habito-na-rotina", "name": "quantos-litros-de-agua-devemos-beber-por-dia-descubra-se-voce-ingere-a-quantidade-de-liquido-ideal-e-4-formas-de-inserir-o-habito-na-rotina" } } ] }