Beleza Extraordinária

Qual o intervalo ideal entre os retoques da coloração do cabelo ruivo? Confira dicas do hairstylist Marcos Proença

  • Confira dicas do hairstylist Marcos Proença para acertar no retoque da raiz dos fios ruivos
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas do hairstylist Marcos Proença para acertar no retoque da raiz dos fios ruivos

Com os dias mais frios do ano já ganhando espaço aqui no Brasil, as mulheres mais vaidosas já correm para transformar as madeixas e o ruivo aparece como um dos tons mais desejados da estação. Sucesso entre as famosas, com Sophia Abrahão, Emma Stone e Julia Roberts na lista, colorir os cabelos de vermelho pode exigir alguns cuidados extras com o retoque, já que a raiz em evidência pode prejudicar todo o visual. Para acabar com as dúvidas, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença contou o intervalo ideal entre os retoques dos cabelos coloridos de ruivo.

Alguns fatores precisam ser levados em conta no momento do retoque

As mulheres que fogem de compromissos mensais no salão de beleza devem evitar os fios ruivos, já que a coloração vai exigir retoques mais constantes das madeixas, seja para uniformizar a raiz ou reavivar a cor. Porém, segundo o hairstylist Marcos Proença o intervalo entre os procedimentos de retoques pode variar. "Infelizmente não há uma medida que sirva para todos os casos, é preciso considerar muitos fatores", explicou o especialista.

O intervalo médio para os retoques, no entanto, costuma ser de um mês. O cabeleireiro Marcos Proença explicou que esse tempo pode variar de acordo com o cabelo, já que as donas de fios descoloridos podem sofrer mais com o desbotamento da cor e exigir retoques de até 15 em 15 dias. "Se o cabelo é também descolorido, o retoque de raiz é mais constante e mais trabalhoso, se o ruivo é apenas uma nuance aplicada, os retoques podem ser mais espaçados", ensinou o profissional.

Intercalar retoques é procedimento ideal para fios ruivos

Com o posto de coloração que desbota com maior facilidade, as donas de fios ruivos precisam, além de retocar a raiz, potencializar a tonalidade no comprimento dos fios. "Cada cabeleireiro ou pessoa pode estabelecer uma rotina de retoques, que intercala o retoque de raiz com o retoque da cor do cabelo inteiro", afirmou o hairstylist Marcos Proença.

As mulheres que utilizam os tratamentos adequados para proteger a cor, podem realizar o processo de matização a cada dois meses, para reforçar o pigmento e intensificar o brilho das madeixas. Já aquelas que têm cabelos descoloridos ou que não investem em produtos indicados para fios coloridos vão precisar de uma frequência maior, acompanhando os processos de retoque de raiz. 

vídeos Recomendados
Fernanda Paes Leme apostou no preto, Mica Rocha no bronde e Mari Sampaio no vermelho com reflexos violetas. Confira o resultado!
  1. Tiger eye, ombré hair, layage, californianas e balaiagem: 15 fotos dos tipos de mechas mais conhecidos + diferenças entre cada estilo
    Tiger eye, ombré hair, layage, californianas e...
  2. Cabelo loiro escuro: inspire-se com 20 fotos + como investir na tonalidade e dicas para manter o brilho
    Cabelo loiro escuro: inspire-se com 20 fotos +...
  3. Cabelos pretos impecáveis: hairstylist de Ana Furtado conta truques para manter os fios escuros sempre brilhosos
    Cabelos pretos impecáveis: hairstylist de Ana...
  4. Loiro canela: descubra a tendência de coloração que combina fios claros com um tom ruivo discreto
    Loiro canela: descubra a tendência de coloração...
  5. 10 famosas que são loiras naturais e você não sabia: descubra as estrelas que sempre coloriram o cabelo de outra cor!
    10 famosas que são loiras naturais e você não...
  6. Como conquistar o loiro nude perfeito: confira dicas de como aplicar a coloração, cuidar as madeixas e combinar com os looks
    Como conquistar o loiro nude perfeito: confira...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais