Beleza Extraordinária

Qual a diferença entre a água micelar bifásica e a comum? Entenda como funcionam os produtos para a limpeza facial

  • O que é a água micelar da L'Oréal? E a água micelar bifásica para que serve? Veja tudo na matéria! (Foto: Instagram @massafera)
  •  Como funciona e para que serve a água micelar bifásica lançamento de L'Oréal? Dica: ela tem tudo a ver com a limpeza das maquiagens pesadas! (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Quer saber para que serve a água micelar? Ela tem benefícios pra lá de importantes para a limpeza do rosto (Foto: L'Oréal Paris)
Tela cheia
Previous Next
O que é a água micelar da L'Oréal? E a água micelar bifásica para que serve? Veja tudo na matéria! (Foto: Instagram @massafera)
  • O que é a água micelar da L'Oréal? E a água micelar bifásica para que serve? Veja tudo na matéria! (Foto: Instagram @massafera)
  •  Como funciona e para que serve a água micelar bifásica lançamento de L'Oréal? Dica: ela tem tudo a ver com a limpeza das maquiagens pesadas! (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Quer saber para que serve a água micelar? Ela tem benefícios pra lá de importantes para a limpeza do rosto (Foto: L'Oréal Paris)

Ninguém nega que a água micelar é o produto "tudo em um" que revolucionou a rotina de beleza com muita mais praticidade - mas agora, a boa notícia é que a solução de limpeza ganhou uma versão extra incrível!

A novidade da vez é a água micelar bifásica, que promete ser bem diferente dos demaquilantes bifásicos tradicionais por causa de sua fórmula não-oleosa e superleve, perfeita para remover as makes mais pesadas.

Mas, afinal, qual é a diferença entre as duas opções do produto? Uma substitui a outra ou devem se completar? Confira a matéria para descobrir! 

O que é e para que serve a água micelar? 

Por agilizar a rotina de beleza e limpar profundamente a pele sem agredir, a água micelar tradicional logo virou queridinha. Graças à ação das micelas, ela consegue atrair as impurezas do rosto como se fosse um ímã, além de demaquilar, purificar, suavizar e ainda reequilibrar a derme.

O que é: o produto ideal para limpar a pele pela manhã - e já começar o dia com o rosto sequinho, hidratado e livre de oleosidade - e para retirar as impurezas que ficaram acumuladas antes de dormir.

Para que serve: remover as impurezas sem piorar a temida oleosidade que é tão comum nos países mais quentes como o nosso. Além disso, como também funciona como demaquilante, é uma boa opção para remover a maquiagem mais levinha no final do dia. 

Como se usa: por ter uma fórmula não-oleosa, ela ganha ainda mais o coração das brasileiras! Pode ser usada sem enxágue, sendo aplicada diretamente na pele com a ajuda de um algodão.

Água micelar bifásica: para que serve?

A água micelar bifásica tem a mesma função já conhecida dos produtos bifásicos comuns, mas seu maior diferencial é a fórmula não-oleosa - que não aumenta a produção de sebo de quem já tem essa característica e deixa uma sensação refrescante em vez do desagradável efeito pegajoso no rosto.

O que é: uma solução de limpeza leve e bifásica que, por contar com emolientes em uma das duas fases de sua fórmula, remove até 97% da maquiagem com apenas 1 algodão, dá pra acreditar? 

Para que serve: ela tem a capacidade de remover maquiagens mais pesadas com facilidade - como a pele com base mais carregada, máscara de cílios à prova d'água e batom matte, por exemplo

Como se usa: assim como a água micelar comum, a bifásica deve ser aplicada diretamente no rosto e não precisa de enxágue. Mas, em relação ao modo de uso, tem um detalhe diferente:

As duas fases da fórmula têm cores bem parecidas, mas precisam ser misturadas para que funcionem da maneira certa! Assim, não se esqueça que a embalagem deve ser sacudida antes do líquido ser depositado no algodão, ok? 

Água micelar regular ou água micelar bifásica? Entenda a diferença e veja quando usar cada uma

Sempre que estiver na dúvida sobre quando usar a água micelar tradicional ou bifásica, o segredo é analisar a ocasião. A regrinha geral é lembrar que:

- Água micelar regular deve ser usada para limpeza da pele de manhã e à noite, para preparar o rosto antes de usar cremes antissinais, na preparação da pele para a maquiagem, para demaquilar a pele com maquiagens leves e para renovar o visual ao longo do dia;

- Já a água micelar bifásica deve ser considerada sempre que for preciso remover maquiagens à prova d'água, consertar algum errinho de make no rosto e limpar a pele depois de festas.

Redação: Nívia Passos e Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios