Protetor solar com cor: 5 dúvidas mais comuns sobre o produto

O protetor solar com cor tem um duplo benefício queridinho de quem tem a vida agitada: ele protege o rosto dos raios solares enquanto uniformiza o tom da pele. O item age como se fosse uma base de maquiagem, o que o torna um aliado de quem precisa otimizar a rotina e também de quem precisa criar o hábito de aplicar filtro solar todos os dias! Se está pensando em adotar um protetor solar com cor, confira as 5 dúvidas mais comuns!  

1. Protetor solar com cor protege tanto quanto o filtro tradicional?

A dúvida mais comum sobre o protetor solar com cor é se o item protege tanto quanto os filtros tradicionais. A resposta é positiva, já que a maioria dos filtros com cor possuem um FPS alto, geralmente acima de 50: é esse FPS bem alto que protege a pele dos raios solares. Além de não anularem a função do FPS, os pigmentos coloridos formam uma barreira física no rosto, o que também impede que o sol manche ou queime a pele.

2. Protetor solar com cor pode substituir a base de maquiagem?

Você sabia que dá para usar o filtro solar com cor como base de maquiagem? Apesar de ter cobertura mais leve e textura mais fluida, o produto também esconde olheiras, manchinhas de acne e deixa a cor da pele uniforme de um jeito natural - o que é ótimo para o dia a dia. A vantagem é que isso irá otimizar seu tempo de preparação da pele, além de diminuir a quantidade de produtos aplicados, o que também diminui a chance de entupimento dos poros.  

Como aplicar: o filtro solar com cor pode ser aplicado com os dedos, com uma esponja de make ou com um pincel duo-fibra.

3. O protetor solar com cor deixa a pele mais oleosa?

Se a dúvida é sobre a oleosidade da pele, vale ficar despreocupada: o protetor solar com cor controla a oleosidade e previne o temido brilho excessivo do rosto, além de deixar a pele sequinha logo de imediato e ao longo do dia. Os que prometem esse efeito são os filtros oil free, que têm toque seco e acabamento matte, que podem ser usados em peles oleosas, mistas e até mesmo nas peles normais, para prevenir a transpiração em dias de muito calor.

4. Protetor solar com cor pode ser usado na praia e na piscina?

Se a dúvida é sobre o uso do filtro com cor na praia ou na piscina, a boa notícia é que o item pode, sim, ser usado nesses locais, mesmo se o sol estiver bem forte - já que é o que FPS alto que irá proteger a pele dos raios solares. Assim, você evita o uso de maquiagem durante o passeio e ainda mantém o rosto com uma cor uniforme e sem risco de manchinhas de sol ou queimaduras. 

5. Protetor solar pode ser usado para proteger a pele da luz artificial no dia a dia?

Aplicar protetor solar pode - e deve! - ser um hábito diário, mesmo longe da praia e da piscina, já que a luz artificial de lâmpadas e a luz de computadores e celulares também emitem radiação ultravioleta e podem causar manchas e escurecimento da pele. Mesmo que a intensidade desses raios seja menor, o filtro não deve ser esquecido, e os produtos com cor são práticos por formar uma barreira devido aos pigmentos da cor, além de otimizar o tempo de preparação da pele.

 

Matéria publicada em 11 de Março 2021, por Webedia.

 

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/protetor-solar-com-cor-5-duvidas-mais-comuns-sobre-o-produto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/protetor-solar-com-cor-5-duvidas-mais-comuns-sobre-o-produto", "name": "protetor-solar-com-cor-5-duvidas-mais-comuns-sobre-o-produto" } } ] }