Beleza Extraordinária

Preparação para o verão: veja 3 hábitos que deve integrar já na sua rotina de cuidados com a pele do rosto

  • Veja como preparar a pele do rosto para o verão! Foto: Shutterstock
Tela cheia
Previous Next
Veja como preparar a pele do rosto para o verão! Foto: Shutterstock

Com o calor chegando com tudo, vale atualizar a rotina de cuidados com a pele para garantir a sua saúde no verão. Nesta época do ano, a pele do rosto, que costuma ser mais sensível - requer mais atenção, por isso é importante, além de intensificar a proteção solar, tomar algumas medidas para evitar o aparecimento de problemas de beleza rugas no rosto, manchas de sol e oleosidade da pele. Confira as dicas e atualize a sua rotina para o verão!

1. Troque o seu hidratante para um de fórmula leve e não oleosa

Com as altas temperaturas, a pele tende a produzir mais oleosidade, o que pode levar à obstrução dos poros e ao aparecimento de acne e espinha. Para controlar o problema, é importante atualizar a rotina de cuidados com produtos específicos para pele oleosa ou mista. Além de fazer uma higienização profunda de manhã e à noite com um gel de limpeza adequado, uma dica muito importante - que vale para todos os tipos de pele - é investir em um hidratante de dia de textura leve e livre de óleos, para deixar o rosto sequinho durante todo o dia. 

2. Intensifique as esfoliações

Uma consequência da produção extra de oleosidade é o acúmulo de resíduos nos poros, que precisa ser removido com uma maior regularidade para que a pele se possa manter lisa e livre de imperfeições. Para isso, vale intensificar as esfoliações, aumentando a sua frequência de uma vez por semana para duas a três vezes, dependendo do tipo de pele. O ideal é investir em um produto esfoliante não muito abrasivo, para um tratamento suave e eficaz.

3. Aumente o fator de proteção solar

À medida que o verão vai se aproximando, os raios ultravioleta vão se intensificando, deixando a pele mais sensibilizada e propensa a queimaduras e manchas solares. Por isso, é muito importante atualizar o seu protetor solar diário para um com fator de proteção mais elevado, de preferência 30 ou mais, já durante a primavera. Vale ainda investir em uma fórmula com cor, para esconder algumas imperfeições, ou no BB Cream - que possuem fórmulas mais leves que a base tradicional - caprichando na aplicação nas regiões mais escuras como manchas e olheiras.

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Devo passar repelente na pele embaixo da roupa? Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto e conheça a melhor alternativa para afastar os mosquitos
    Devo passar repelente na pele embaixo da roupa?...
  2. Multimasking para acabar com espinhas: argila verde, vermelha ou preta? Saiba quais as melhores máscaras para o rosto com acne
    Multimasking para acabar com espinhas: argila...
  3. Rotina de cuidados com a pele para quem tem o dia a dia corrido: o que fazer pela manhã, à noite e no fim de semana
    Rotina de cuidados com a pele para quem tem o...
  4. Quer começar a correr? Confira 8 dicas para aprimorar sua atividade física e não deixar o desânimo bater!
    Quer começar a correr? Confira 8 dicas para...
  5. 5 produtos multiuso que vão facilitar a sua viagem à praia, do BB Cream ao filtro solar
    5 produtos multiuso que vão facilitar a sua...
    5 produtos multiuso que vão facilitar a sua viagem à praia, do BB Cream ao filtro solar

    Para uma viagem à praia, a palavra de ordem...

    Leia mais
  6. Obcecada por diminuir poros dilatados? Saiba mais sobre a porexia, preocupação excessiva com o tamanho dos poros
    Obcecada por diminuir poros dilatados? Saiba...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais