Pintar o cabelo antes ou depois da selagem? Descubra a ordem certa dos procedimentos para os fios!

Quem pinta os cabelos e pretende fazer a selagem - ou quem já é fã da selagem e deseja alterar a cor das madeixas - deve ficar atenta à ordem dos procedimentos. É que toda coloração, permanente ou semi-permanente, pode agredir e enfraquecer os cabelos e atrapalhar o resultado da selagem, que é reconstruir os fios. Por isso, a ordem errada de cada procedimento pode alterar seus efeitos e deixar as madeixas ainda mais fracas. A boa notícia é que todo tipo de cabelo pode receber as duas técnicas! Confira a ordem indicada e saiba todos os detalhes!

Entenda os benefícios selagem capilar depois da coloração 

Enquanto a selagem usa a queratina para reconstruir e selar a fibra dos cabelos, a coloração precisa que as cutículas estejam abertas para depositar os pigmentos da cor - o que deixa o cabelo exposto. Por isso, se a sua ideia é recuperar os fios da coloração, a resposta é simples: a selagem deve ser feita sempre depois de mudar a cor dos fios, tanto para quem usa coloração permanente tanto para quem aposta nas tintas temporárias. Dessa forma, os fios agredidos com a coloração podem ser nutridos com a queratina, sem o risco de desbotamento da cor.

Selagem pode ser feita para preparar os cabelos antes da coloração 

Para colorir os cabelos, é essencial que os fios estejam saudáveis, fortes e firmes para receber a química - caso contrário, as madeixas podem ficar extremamente danificadas, abrindo espaço, inclusive, para o temido corte químico. Para quem quer mudar a cor dos fios e sente que o cabelo não vai aguentar passar pela coloração, inclusive depois do teste de mecha, a selagem pode ser uma boa opção para preparar os cabelos para a nova nuance. 

Nesse caso, a selagem pode ser feita cerca de 15 dias antes da aplicação da nova cor. Nesse tempo de pausa, a queratina irá reconstruir, nutrir e dar resistência aos fios fracos. Uma dica é aproveitar os dias entre a selagem e a coloração para investir em umectações, hidratações e reparações com máscaras de tratamento, para deixar o cabelo totalmente apto para passar pela química. 

Procedimentos devem ser feitos em dias diferentes

Para otimizar o tempo no salão, a dúvida sobre fazer os dois procedimentos no mesmo dia é comum, e a resposta é positiva: sim, dá para fazer a selagem logo depois de alterar a cor do cabelo. No entanto, aguardar alguns dias para fazer o procedimento pode garantir um efeito ainda melhor. O que acontece é o seguinte: como a coloração também pode hidratar os fios, o cabelo permanecerá saudável em um primeiro momento. Depois, com a ação dos agentes externos, é preciso repor ao fio os nutrientes, como a queratina usada na selagem capilar.

Conheça o testador de cor virtual de L’Oréal Paris

Se você deseja saber como sua próxima coloração vai ficar no seu cabelo, conheça o testador de cor virtual de L’Oréal Paris. Com ele é possível testar diferentes cores e nuances para escolher o seu favorito. Faça o teste agora!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/pintar-o-cabelo-antes-ou-depois-da-selagem-descubra-a-ordem-certa-dos-procedimentos-para-os-fios" }
Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/pintar-o-cabelo-antes-ou-depois-da-selagem-descubra-a-ordem-certa-dos-procedimentos-para-os-fios" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/pintar-o-cabelo-antes-ou-depois-da-selagem-descubra-a-ordem-certa-dos-procedimentos-para-os-fios", "name": "pintar-o-cabelo-antes-ou-depois-da-selagem-descubra-a-ordem-certa-dos-procedimentos-para-os-fios" } } ] }