Pés de galinha: conheça 4 tratamentos e cuidados para suavizar as rugas ao redor dos olhos

Os pés de galinha são rugas que surgem nas laterais dos olhos, criando marquinhas que ficam ainda mais evidentes quando a gente sorri. Apesar de serem necessárias - e bem-vindas! - para deixar a expressão facial natural, ao longo do tempo, as marcas pode ficar mais evidentes.

É que além das expressões do rosto, os pés de galinha também surgem por causa da exposição solar exagerada, da falta de cuidados com a pele e até mesmo por problemas de visão, como a miopia, que forçam os movimentos dos olhos. Apesar de quase sempre serem as primeiras ruguinhas a surgirem, lá pelos 25 ou 30 anos, a boa notícia é que existem formas de suavizá-las, e a gente te conta 4 delas aqui embaixo!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/pes-de-galinha-conheca-4-tratamentos-e-cuidados-para-suavizar-as-rugas-ao-redor-dos-olhos" }

1. Cremes anti-rugas: Retinol e Pro-Xylane suavizam pés de galinha

Quer uma boa notícia? Dá para suavizar os pés de galinha em casa! O primeiro cuidado é ter um creme anti-rugas para chamar de seu, que pode ter ativos como Retinol, Pro-Xylane e LHA - que é um derivado do ácido salicílico. Essas substâncias conseguem preencher os vincos das linhas marcadas nas laterais dos olhos, melhorando o tônus e evitando que os pés de galinha fiquem mais fortes.

Ideal para: quem só tem pés de galinha ao sorrir e ao se expressar.

Ativos: o Retinol, o LHA e Pro-Xylane são substâncias que estimulam a produção de colágeno, que é a proteína que responsável por deixar a pele lisinha e mais firme. Dá para buscar por esses ativos nas fórmulas dos cremes hidratantes, e podem ser usados em qualquer tipo de pele. 

2. Protetor solar: usar o produto todos os dias ameniza as marcas nos olhos

Usar protetor solar todos os dias pode amenizar - e muito! - a aparência das ruguinhas do rosto! E o motivo é simples: os raios solares são capazes de quebrar as fibras de colágeno e elastina da nossa pele, fazendo com que ela fique mais fina e flácida. Faça o teste: aposte em filtros todos os dias, até mesmo em dias nublados, com FPS superior à 30, sempre antes da maquiagem. Depois de algum tempo, as linhas ficam menos marcadas e a prevenção será super potente!

Ideal para: todos os tipos de pele, em qualquer idade!

Qual filtro escolher? Existem filtros solares com várias texturas, acabamentos e com ativos anti-rugas. Aqui, você pode descobrir o que mais combina com você!

3. Laser CO2 fracionado: técnica estimula o colágeno

O laser CO2 fracionado é feito em consultórios dermatológicos: ele age estimulando o colágeno de dentro para fora, fazendo com que os pés de galinha mais marcados desapareçam em cerca de 3 a 5 sessões. Isso acontece porque o aparelho provoca uma retração da pele, fazendo com que ela se estique e, assim, mande embora as ruguinhas. 

Ideal para: quem tem pés de galinha mais marcados, que aparecem até mesmo sem movimentos faciais. Também pode ser feito por quem tem manchinhas na área dos olhos.

4. Botox: preenchimento da toxina paralisa o acúmulo de pele

A toxina botulínica - ou o famoso botox - atua aliviando a tensão da musculatura e suas contrações, ou seja, o acúmulo de pele nas laterais do rosto, quando a gente sorri. A técnica pode ser feita em consultórios dermatológicos e dura cerca de 4 a 6 meses. 

Ideal para: quem tem rugas que só aparecem com as expressões faciais e para quem tem rugas mais intensas e marcadas.

 

Matéria publicada em 01 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/pes-de-galinha-conheca-4-tratamentos-e-cuidados-para-suavizar-as-rugas-ao-redor-dos-olhos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-antes-dos-30-saiba-quais-os-produtos-essenciais-para-comecar-a-sua-rotina-anti-idade", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"beleza-antes-dos-30-saiba-quais-os-produtos-essenciais-para-comecar-a-sua-rotina-anti-idade", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/luis-felipe-imagens/1356-a-1408/1385-mulher-observando-sua-pele-no-espelho.jpg?rev=99b9507786374df3ab47a43bede1bb12", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-05-10T15:07:00+00:00", "dateModified": "2022-05-10T15:07:31+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/5-dicas-para-cuidar-das-maos-e-evitar-o-envelhecimento-da-pele", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"5-dicas-para-cuidar-das-maos-e-evitar-o-envelhecimento-da-pele", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1212-5-dicas-para-cuidar-das-maos-e-evitar-o-envelhecimento-da-pele.jpg?rev=444d6cb49e2c4883a4b16347f5d64d53", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-12-15T14:56:48+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:34+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/pes-de-galinha-conheca-4-tratamentos-e-cuidados-para-suavizar-as-rugas-ao-redor-dos-olhos", "name": "pes-de-galinha-conheca-4-tratamentos-e-cuidados-para-suavizar-as-rugas-ao-redor-dos-olhos" } } ] }