Penteados simples para casamento: 26 ideias para convidadas da festa

Quem foi que disse que penteados para casamento são exclusivos de noivas e madrinhas? Na prática e na teoria, todas as convidadas para um dia tão importante não só podem como devem caprichar no look - e isso significa encontrar penteados simples e chiques, perfeitos para prestigiar a ocasião!

A dica é dar uma chance a semipresos delicados, rabos de cavalo estilizados ou até outras propostas mais minimalistas que completem a produção na medida certa, valorizando ainda mais o vestido escolhido para o evento. Está à procura de algumas ideias de penteados simples? Continue lendo a matéria e aproveite!

Penteados simples: semi-presos românticos deixam o visual mais delicado            

Já que as convidadas de um casamento não precisam ousar tanto no look dos cabelos, nada mais justo do que partir para as opções simples, rápidas e fáceis de fazer. Nessa proposta, os semipresos são ótimos aliados, principalmente para donas de cabelos médios e longos! Vale apostar nas tranças fininhas, efeito torcidinho e, claro, uma boa dose de texturização nas madeixas.

Quando se fala em penteados delicados e sutis, uma ótima saída para trazer mais charme ao visual é investir em beach waves, deixando as ondas bem distribuídas no visual. E isso vale para todos os comprimentos de cabelo, viu? O importante, em todos os casos, é não se esquecer de proteger os cabelos com um leave-in caso pretenda usar o babyliss ou prancha.

Penteados simples minimalistas deixam o look discreto para todos os estilos de casamento            

Seja para uma cerimônia ao ar livre durante o dia, um casamento boho no fim de tarde ou uma festa à noite, fica o conselho para as mais discretas: quanto mais minimalista, melhor! Independentemente da ocasião, deixar apenas que os detalhes de presilhas estilizadas e trancinhas mais finas enfeitem os cabelos soltos é sempre certeiro.

Convidadas, em geral, devem se arrumar de acordo com a ocasião, mas sem exageros para não tirar a atenção da noiva - portanto, nada mais justo do que optar pelos efeitos românticos e despojadinhos para as madeixas, né? 

Leave-in mantém o penteado simples intacto durante toda a festa

Mas atenção: penteados simples em semi-presos podem necessitar de atenção especial durante o evento, viu? Diferentemente dos coques e rabos de cavalo, que tendem a permanecer intactos por prenderem completamente todos os fios, as estilizações soltas podem sofrer com a ação da umidade e outros agentes externos - mas, por sorte, nada que um leave-in não possa resolver em segundos.

Para curtir o dia especial com tranquilidade, uma boa dica é ter uma versão mini do produto e levá-lo na bolsa de festa. Assim, sempre que sentir que os cabelos querem mudar de textura, é só aplicar um pouco do produto nas pontinhas e blindá-lo de qualquer problema.

 

Matéria publicada em 8 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-simples-para-casamento-26-ideias-para-convidadas-da-festa" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-simples-para-casamento-26-ideias-para-convidadas-da-festa", "name": "penteados-simples-para-casamento-26-ideias-para-convidadas-da-festa" } } ] }