Penteados românticos e femininos para usar no Dia dos Namorados

Há poucos dias da data preferida dos apaixonados, o casal começam a idealizar o presente e formas de comemoração. Quando o assunto é criar uma atmosfera romântica, as mulheres conseguem pensar nos mínimos detalhes, da decoração ao presente, sem esquecer do look e, claro, dos cabelos. Para o dia dos namorados não faltam opções para surpreender o amado com um visual super feminino.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-romanticos-e-femininos-para-usar-no-dia-dos-namorados" }

Tranças e rabo de cavalo para locais descolados

Se o casal for jovem e tiver preferência por uma comemoração ao ar livre como um bar, vale apostar em penteados desconstraídos, frescos e sem maiores elaborações. Uma trança despretensiosa de três mechas pode ser feita de forma tradicional para trás ou para o lado, embutida e com aparência de espinha de peixe. Um acessório delicado pode finalizar o look ao prender o final do trançado.

O rabo de cavalo com aspecto solto também é descontraído e fácil: basta aplicar um spray de texturização nos fios, deixar a parte de cima um pouco solta, para dar altura ao penteado. Depois, faça o rabo de cavalo, prenda com um elástico e contorne uma mecha ao redor dele. Outra opção são os cabelos semi presos, com um prendedor de pedrarias ou flores, que dão um toque romântico e rústico no visual.

Solte os fios para todas as ocasiões!

Os fios soltos e ondulados, se forem bem preparados, garantem um visual arrumadinho e sofisticado e vão da balada ao jantar romântico, além de imprimirem sensualidade com o movimento dos fios. Para soltá-los sem medo e garantir que fiquem impecáveis, aplique um leave-in depois de lavar os cabelos, o que será adequado tanto para deixar secar naturalmente como para preparar os fios para receber o calor do secador e chapinha. Se a escolha for cabelos ondulados ou cachos definidos, usar difusor é a melhor opção.

As mulheres de cabelos lisos podem sofisticar o visual ao investir no volume com a ajuda de um secador, basta separar o cabelo em diferentes mechas e escovar as raízes para cima e longe do couro cabeludo, o que dará mais movimento aos cabelos. Para conseguir esse resultado, aplique uma pequena quantidade de creme anti-frizz nos cabelos úmidos e depois seque com uma escova redonda para moldar os fios, em seguida, enrole as pontas até a altura da orelha e prenda-as com um grampo, como se fosse um "rolinho". Por fim, solte os cachos com os dedos e aplique um spray para brilho.

Penteados para as mais românticas

As moças com estilo mais romântico podem apostar nos penteados com as madeixas para o lado, que têm feito sucesso entre as famosas. Rabos, tranças ou mechas torcidas podem ser adaptadas ao penteado lateral.

Vale apostar também em penteados ultrafemininos como os semi presos ou coque com trança embutida, opções que garantem madeixas charmosas que ficarão no lugar até o final do dia.

Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-romanticos-e-femininos-para-usar-no-dia-dos-namorados" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1345-4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha.jpg?rev=dc216399f92d45a19d7866b102576f54", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-09T15:15:45+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:12:17+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tres-dicas-de-penteados-faceis-para-festa-ou-balada", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tres-dicas-de-penteados-faceis-para-festa-ou-balada", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/modelo-com-maquiagem-colorida-e-com-coque-no-cabelo.jpg?rev=e2478d3d58ae48e990649018d04ac5c9", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-17T13:12:42+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:09:58+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-romanticos-e-femininos-para-usar-no-dia-dos-namorados", "name": "penteados-romanticos-e-femininos-para-usar-no-dia-dos-namorados" } } ] }