Penteados para viajar no inverno: como usar os cabelos em locais de campo e montanha

Agora que o frio chegou ao Brasil, o foco das viagens está direcionado para a região Sul do país. As serras e campos de lugares como Gramado e Campos do Jordão são os destinos preferidos por quem quer curtir as baixas temperaturas em grande estilo. E se as roupas mais pesadas saem do armário nessas ocasiões, os cabelos também precisam estar à altura. Confira inspirações de penteados para cada momento da viagem.

Penteados práticos são ideais para fazer passeios turísticos

Como são cidades turísticas, esses destinos costumam ter várias atrações imperdíveis como museus, monumentos e teleféricos. Para visitá-los é bom ter em mente um look mais prático, mas nem por isso menos charmoso, que permita curtir tudo isso sem imprevistos. Para essa função as tranças tradicionais são infalíveis e, além de manter a maior parte dos cabelos presa, ainda adicionam uma beleza a mais no visual. Outras alternativas válidas são os rabos de cavalo laterais e os semi-presos, que tiram o cabelo do rosto e ao mesmo tempo deixam a produção mais arrumada.

Curta piqueniques com penteados delicados e românticos

Conhecidas pelas áreas verdes espetaculares, cidades brasileiras como Gramado, Canela, Campos do Jordão e Monte Verde são ideais para montar um piquenique. Junto com a toalha quadriculada e a cesta de palha, os penteados românticos também são itens indispensáveis nesse tipo de programa. Invista nas tranças em várias formas: vale fazer tiaras com o cabelo solto ou preso e até apostar naquele modelo duplo nas laterais que imita o estilo colegial. Um bom acessório também pode fazer a diferença e, neste caso, as tiaras estão no topo da lista para finalizar o visual.

Capriche em penteados refinados para jantar à noite

A gastronomia também costuma ser um forte nessas cidades e, para frequentar alguns restaurantes mais sofisticados, vale caprichar no visual noturno. Coques altos e volumosos costumam dar um ar refinado ao look imediatamente e são relativamente fáceis de fazer. Outro truque rápido está no bom e velho babyliss, que pode ser levado na mala pode produzir ondulações glamourosas nos fios.

Matéria publicada em 11 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-para-viajar-no-inverno-como-usar-os-cabelos-em-locais-de-campo-e-montanha" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-para-viajar-no-inverno-como-usar-os-cabelos-em-locais-de-campo-e-montanha", "name": "penteados-para-viajar-no-inverno-como-usar-os-cabelos-em-locais-de-campo-e-montanha" } } ] }