Beleza Extraordinária

Penteados para cabelos longos em festas: como prender sem perder o charme dos cabelos compridos

Escolha entre o seu penteado favorito e saiba como enaltecer a beleza dos fios longos nas estilizações de festa (Fotos: Instagram @meganngentry)

Quem tem cabelos longos pode usar e abusar de infinitas opções de penteado de festa! Se a ideia é justamente valorizar o comprimento dos fios no visual, o segredo é apostar nas estilizações baixas - ou seja, preferir arrumações em que os cabelos fiquem mais soltos, trançados, laterais e bem lisos: tudo para exibir o real tamanho das madeixas no look do evento! Seguindo essa proposta, entre os estilos semi-preso e com trança lateral da disputa de hoje, qual o seu preferido? Continue lendo a matéria e se inspire para a produção!

Semi preso com tranças entrega um penteado mais romântico e caprichado

Bem versátil e perfeito para festas e eventos especiais, o penteado "meio solto e meio preso" pode ser estilizado de várias maneiras diferentes. Dá para apostar no detalhe torcidinho nas mechas que se prendem no topo da cabeça e, ao mesmo tempo, dar um toque a mais de charme trançando os fios que sobram da parte semi-presa - exatamente como na inspiração da foto. O resultado é um estilo delicado e ideal para quem quer uma arrumação dos fios com proposta aparentemente simples e mais feminina, valendo tanto para eventos durante o dia quanto os da noite.

Penteado com trança lateral é opção delicada para prender todos os fios de forma elegante

Por outro lado, se a ideia ainda é seguir a proposta romântica, mas a preferência é por prender todos os fios no penteado, a trança lateral pode atender bem o esperado para o look! Nessa estilização das madeixas, vale deixar alguns fios desconectados na parte da franja, criando um ar bem despojado e sofisticado. A trança bem grossa e comprida é uma boa forma de embelezar os fios, dando a sensação de volume no resultado final. Por sinal, esse penteado fica ainda mais valorizado em madeixas iluminadas por luzes californianas ou ombré hair. Se esse é o seu caso, vale dar uma chance!

Apostar nos fios lisos é uma boa maneira de chamar mais atenção ao comprimento dos fios longos

Embora todas as texturas estejam liberadas, a finalização lisa deixar evidente o quanto os cabelos estão longos e saudáveis, já que garante aquele brilho espelhado. Além disso, por mais glamurosas que sejam as beach waves ou os cachos, eles roubam alguns centímetros (poucos) das madeixas, mas que fazem toda diferença para quem está com o cabelo em um comprimento médio para longo, por exemplo. Assim, se achar melhor, faça uma escova antes de começar o penteado, use um óleo capilar ou leave-in para selar as pontinhas e, então, comece a montar a arrumação escolhida para os fios!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi