Beleza Extraordinária

Penteado para primavera: veja o gif e descubra como fazer um semi-preso com mechas enroladinhas na tiara

  • O semi-preso com mechas enroladinhas na tiara é uma boa opção de penteado para Primavera. Saiba como copiar esse acabamento! (Foto: Renata Abreu)
  • Basta enrolar metade da mecha e colocá-la por dentro da tiara para fazer o penteado (Gif: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O semi-preso com mechas enroladinhas na tiara é uma boa opção de penteado para Primavera. Saiba como copiar esse acabamento! (Foto: Renata Abreu)
  • O semi-preso com mechas enroladinhas na tiara é uma boa opção de penteado para Primavera. Saiba como copiar esse acabamento! (Foto: Renata Abreu)
  • Basta enrolar metade da mecha e colocá-la por dentro da tiara para fazer o penteado (Gif: Renata Abreu)

Quando a Primavera chega, os penteados românticos ganham ainda mais destaque! Um deles é o semi-preso, que mantém as pontas soltas e prende apenas as mechas superiores para garantir um charme extra em qualquer tipo de look. Mas, em vez de apostar na versão tradicional, que tal aproveitar a temporada 2017 para exibir uma releitura do "meio preso, meio solto"? Então, separe seus produtos de cabelo, uma tiara colorida de sua preferência e confira o gif para descobrir como conseguir o acabamento diferente!

Mechas presas na tiara garantem um toque delicado e moderninho nos fios

O semi-preso clássico é um dos penteados queridinhos da Primavera. Elegante e romântico, ele é a escolha perfeita para quem quer deixar o cabelo solto com um charme a mais - seja para completar os looks do dia a dia ou para arrematar o visual das festas. No entanto, para aquelas que querem fugir um pouco do tradicional e exibir um look diferente, a melhor opção é apostar na versão que conta com uma tiara colorida e as mechas  presas no acessório. 

Além de entregar um efeito mais descontraído, a tiara colorida adiciona um toque moderninho no look sem comprometer o estilo delicado que é característico do semi-preso. Outro ponto positivo é o fato de facilitar a vida de quem não tem muita habilidade para fazer penteados, já que muda o acabamento dos fios em alguns poucos passos simples!

Detalhe pode aparecer em diferentes versões:

A mecha do cabelo presa por dentro da tiara é o que garante o charme do penteado e pode aparecer de diferentes maneiras no look:

Com as mechas laterais: quem quer um efeito mais romântico pode dividir o cabelo ao meio e reservar quatro mechas grossas da frente - duas de cada lado da divisão - para prender no acessório. Na modelo do gif, essa é a versão escolhida. 

Com as mechas de trás: para aquelas que preferem que a tiara ganhe mais destaque, a dica é deixar a parte da frente livre exibir o detalhe a partir da orelha para trás. O truque é o mesmo do gif: enrolar a metade das pontas e colocá-las por dentro da tiara. 

Com todas as mechas da frente: se você não é muito fã de tiaras, pode usá-la apenas como um adereço para fazer o acabamento diferente no cabelo. É bem simples: basta separar várias mechas grossas da frente e prendê-las por todo o acessório em vez de só adicionar esse detalhe na lateral ou na parte de trás. 

Ondulado nas pontas ajuda a incrementar o penteado 

Além do detalhe das mechas presas na tiara, você também pode estilizar as pontas do cabelo para que elas ajudem a completar o penteado. Se o seu cabelo for cacheado ou crespo, a dica é deixar os cachos mais despojados para que eles ganhem mais volume; mas, se ele for liso ou levemente ondulado, vale apostar em uma texturização. 

Para que os cachos fiquem mais marcados, a melhor opção é recorrer ao bom e velho babyliss - tomando o cuidado de abrir bem as ondas com os dedos para que o look fique natural. Mas, se quiser um efeito mais messy e despojado, a dica é fazer o truque de aplicar creme de pentear e prender o cabelo em um coque frouxo até que ele esteja completamente seco. 

Redação: Nívia Passos

vídeos Recomendados
Sonan Kapoor usou fios soltos com leve movimento no quinto dia do Festival de Cannes 2016
  1. Cabelos para o Ano Novo: 13 penteados para cada tipo de festa
    Cabelos para o Ano Novo: 13 penteados para cada...
    Cabelos para o Ano Novo: 13 penteados para cada tipo de festa

    Quando o assunto é revéillon, uma coisa...

    Leia mais
  2. Penteado para formatura: cabelos médios e curtos podem apostar nos semi-presos, tranças e até mesmo coques! Inspire-se com 20 estilos diferentes
    Penteado para formatura: cabelos médios e...
  3. Cabelo perfeito no Natal: saiba como finalizar o penteado para garantir fios brilhosos e livres de frizz durante toda a ceia
    Cabelo perfeito no Natal: saiba como finalizar...
  4. Cabelos para o Natal: inspire-se com 70 fotos de penteados fresquinhos para a data
    Cabelos para o Natal: inspire-se com 70 fotos...
    Cabelos para o Natal: inspire-se com 70 fotos de penteados fresquinhos para a data

    Você já pensou em qual penteado vai usar...

    Leia mais
  5. Penteados com tranças para formatura: 25 fotos de coques, rabos de cavalo e semipresos trançados para compor o look da festa
    Penteados com tranças para formatura: 25 fotos...
  6. Festa de fim de ano: + de 50 penteados para testar no réveillon de acordo com a programação
    Festa de fim de ano: + de 50 penteados para...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais