Beleza Extraordinária

Penteado para o Natal: trança embutida ou semi-preso com a versão 'espinha de peixe'? Vote no seu look favorito!

Qual penteado com trança fica mais bonito para o Natal? Vote no seu favorito! (Foto: Instagram @ameliecheval31/ @barefootblondehair)

Para deixar o look de Natal ainda mais bonito, as tranças são ótimas opções! Clássicas e com um toque romântico, elas favorecem a todas as texturas de cabelo e deixam qualquer produção, por mais simples que seja, com um charme extra. Mas, com tantas versões diferentes do penteado, o desafio que fica é escolher apenas uma! Por isso, a batalha de looks do dia quer saber de você: entre a trança embutida e o semi-preso com espinha de peixe, qual é a opção mais bonita para passar o dia 25 de dezembro? Confira mais detalhes e vote na sua favorita!

Trança embutida é perfeita para um look mais clássico

Para quem gosta de penteados presos, a trança embutida é a escolha perfeita! Queridinha do Instagram e destaque em vários red carpets, ela é uma das versões mais clássicas dos penteados com fios trançados e, também, um curinga para qualquer ocasião - seja para disfarçar um bad hair day ou arrematar o visual em alguma festa importante. 

Por isso, para aquelas que querem deixar o look de Natal com um toque clássico e sóbrio, a trança embutida é uma das melhores opções! Prendendo todo o cabelo, da raiz às pontas, ela garante uma produção mais fresquinha - o que é ótimo para lugares de clima quente - e ainda tem a vantagem de ficar intacta do começo ao fim da comemoração do dia 25 de dezembro.

Dica: Se quiser que a trança tenha mais destaque, o truque é deixar as pontas jogadas no ombro ou acrescentar alguns acessórios delicados - como presilhas, por exemplo - em algum ponto do penteado. 

Trança espinha de peixe incrementa o penteado semi-preso 

Agora, se você prefere deixar os cabelos soltos, uma boa opção para variar a produção é apostar em um semi-preso. Mas, em vez de prender apenas as pontas superiores, a dica para que o penteado fique ainda mais bonito e delicado é fazer uma trança espinha de peixe nessa parte. 

Com um acabamento diferente da tradicional, essa versão da trança deixa os fios com um toque romântico e moderninho ao mesmo tempo. Nos cabelos totalmente presos ou combinada com um meio preso, meio solto, ela valoriza qualquer look e também fica incrível com todos os tipos de cabelo

Dica: Para deixar o penteado ainda mais despojado, o segredo está nas pontas! Se o seu cabelo for liso, o truque é aplicar leave-in e, depois, prender os fios em um coque frouxo até que estejam completamente secos para criar algumas ondulações. Já nos cacheados e crespos, a dica é aplicar um creme de pentear mais leve e não se preocupar com uma definição certinha. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável