Penteado para formatura: cabelos médios e curtos podem apostar nos semi-presos, tranças e até mesmo coques! Inspire-se com 20 estilos diferentes

Donas de cabelos curtos ou médios buscando por inspirações de penteados para formatura não precisam se preocupar: o que não faltam são opções para todos os gostos - e, sim, coques estão na lista, viu? Com jeitinho, dá para variar bastante o look para além do básico e conseguir arrasar no baile de gala ou colação que você foi convidada!

Quer alguns exemplos? Então confira a galeria com 20 ideias simples e fáceis de fazer, mas não se esqueça de ler a matéria e seguir as dicas de ouro para que o visual permaneça intacto e bem certinho a noite toda!

Leave-in é fundamental para cuidar dos fios antes, durante e depois de fazer o penteado

Antes de tudo, uma vez que chapinha, secador e babyliss geralmente fazem parte do processo de estilização dos cabelos nos penteados, é mega importante apostar em produtos que blindem os cabelos, como os protetores térmicos e leave-ins. Isso ajuda a garantir que as madeixas permaneçam protegidas, inclusive, da ação do vento e umidade - que costumam atacar com força total quando a formatura acontece em algum local aberto, por exemplo. Para não dar sorte ao azar, é melhor prevenir, né? Aposte nos produtos antes e depois da texturização dos cabelos, selando os fios, e aproveite a festa tranquila!

Truques ajudam a fazer o coque perfeito nos cabelos com fios médios e curtos

Quem foi que disse que não dá para fazer coques em cabelos médios? O segredo é bem simples: basta começar o penteado desfiando as madeixas para dar bastante volume e facilitar o processo. O passo seguinte é fazer um rabo de cavalo e separá-lo em mechas que serão enroladas em volta do prendedor de cabelo, criando o efeito de um coque de rosquinha. Quer visualizar melhor o passo a passo? Então clique aqui e veja só como o resultado é uma arrumação mega elegante!

Falso sidecut e beach waves são boas alternativas para deixar os fios elegantes na formatura

Mas se você é apenas uma convidada da festa e não quer fazer um look tão sofisticado nos cabelos, não se preocupe: a opção do falso side cut pode ser perfeita para compor o seu visual! Ideal especialmente para mulheres que tem os cabelos bem curtinhos, essa arrumação é bem versátil e pode ser feita em poucos segundos usando apenas grampinhos para que a mecha da frente fique presa atrás da orelha, imitando o corte que raspa apenas lateral da cabeça. Para finalizar, aposte nas 'beach waves' e deixe tudo supersofisticado!

Usar e abusar dos acessórios é uma boa saída para complementar o look

Por fim, uma dica valiosa para mulheres com cabelos nos cortes under cut e buzz cut é não ter medo de investir em acessórios, sejam eles arcos, fitas - que estão super em alta - ou presilhas com detalhes brilhosos e chiques. Essas ocasiões mais formais como bailes e festas de formaturas são ótimas para testar algumas possibilidades que no dia a dia podem ser mais difíceis de usar - vale a pena aproveitar a chance, né? Dê uma chance e arrase!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteado-para-formatura-cabelos-medios-e-curtos-podem-apostar-nos-semi-presos-trancas-e-ate-mesmo-coques-inspire-se-com-20-estilos-diferentes" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteado-para-formatura-cabelos-medios-e-curtos-podem-apostar-nos-semi-presos-trancas-e-ate-mesmo-coques-inspire-se-com-20-estilos-diferentes", "name": "penteado-para-formatura-cabelos-medios-e-curtos-podem-apostar-nos-semi-presos-trancas-e-ate-mesmo-coques-inspire-se-com-20-estilos-diferentes" } } ] }