Penteado para cabelo cacheado e crespo médio: 20 fotos de coques, semipresos e outros estilos para se inspirar

Quando surge a vontade de variar o look dos cabelos cacheados ou crespos de comprimento médio, a dica é usar a criatividade para apostar em penteados. Por mais que não sejam compridos, os fios na altura da nuca ou já quase no ombro também podem aparecer com vários estilos e acabamentos diferentes - de um semi-preso lateral básico a um coque alto e volumoso, por exemplo. E isso sem falar nos lenços e turbantes que ajudam a mudar a produção de maneira rápida e prática! Em busca de inspirações para o dia a dia ou algum evento importante? Confira a matéria:

Afropuff e coque abacaxi são curingas para as cacheadas e crespas com corte médio

Queridinhos das cacheadas e crespas, o coque abacaxi e o afropuff aparecem como boas escolhas para quem está com corte médio. Além do fato de combinarem com várias ocasiões e looks, eles chamam atenção nesse tipo de fio por conta da praticidade - já que dá para conseguir o acabamento nos dois casos sem precisar se preocupar muito com o caimento das pontas, como acontece com as madeixas compridas.  

No afropuff, por exemplo, basta prender todo o cabelo com um elástico ou tiara e apertar bem para conseguir o formato arredondado que chama atenção no penteado. Já no caso do coque abacaxi, é só prender as pontas bem no alto e dar uma única volta com um elástico firme para que ele fique impecável; e, no fim - se desejar e o seu corte permitir - vale até deixar a franja solta e volumosa para garantir um charme extra. 

Gosta do cabelo solto, mas quer variar o look? Aposte nos semi-presos!

Outra opção prática para quem tem cachos com comprimento médio é apostar nos semi-presos! Elegantes e bem simples de fazer - até por quem não tem muita habilidade com penteados -, eles chamam atenção com diferentes estilos. 

Nos dias em que surgir a vontade de usar um visual mais despojado, a dica é investir no moderno half bun! Queridinho das fashionistas, ele conta com as mechas superiores presas em um coque podrinho e fica ainda mais interessante quando as pontas aparecem bem volumosas e sem definição impecável. Para um look mais delicado, no entanto, o semi-preso lateral aparece como uma boa opção - e só precisa de uma mecha presa com grampo em um dos lados para ficar pronto!

Agora, se a intenção é sair do básico e aproveitar todo o volume natural dos cachos, vale apostar em um "meio preso, meio solto" que lembre o formato de um moicano falso. Diferente e cheio de estilo, ele é ótimo para quem quer incrementar o look das baladas sem que seja preciso pensar em muitos detalhes para ganhar mais glamour. 

Suporte de rosquinha ajuda a criar coques altos e volumosos nos fios médios

Engana-se quem pensa que só dá para apostar no "abacaxi" e no podrinho e não dá para fazer um coque alto e polido nos cabelos médios: com a ajuda de um suporte de rosquinha, dá para deixar a parte presa encorpada e impecável sem ter dor de cabeça. Para usar o acessório, é bem simples:

1 - Penteie a raiz para trás ou com a divisão de sua preferência. Use óleo - ou até mesmo gel, se desejar o brilho molhado do efeito wet - para evitar o frizz;

2 - Prenda os fios como se fosse fazer um rabo de cavalo alto;

3 - Posicione o suporte um pouco a frente da parte presa e use as pontas soltas do penteado para cobri-lo por completo;

4 - Feito isso, esconda os fios que ficaram sobrando com grampinhos que acompanhem a cor do seu cabelo;

5 - Endireite o acabamento e pronto! 

Acessórios, como turbantes e anéis de cabelo, também são opções para incrementar a produção 

Além de todos esses penteados, quem tem cabelo médio também pode investir em acessórios para valorizar a produção e sair do básico. Faixas, turbantes e lenços, por exemplo, deixam o cabelo completamente solto com outra cara e ainda podem incrementar coques e semi-presos acrescentando um detalhe mais estiloso. 

Outra dica é apostar em tranças ou mechas torcidinhas com anéis de cabelo. Febre entre as fashionistas do Instagram, essa tendência que estourou em 2015 continua em alta e chama atenção por deixar qualquer penteado com um efeito superproduzido. 

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteado-para-cabelo-cacheado-e-crespo-medio-20-fotos-de-coques-semipresos-e-outros-estilos-para-se-inspirar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteado-para-cabelo-cacheado-e-crespo-medio-20-fotos-de-coques-semipresos-e-outros-estilos-para-se-inspirar", "name": "penteado-para-cabelo-cacheado-e-crespo-medio-20-fotos-de-coques-semipresos-e-outros-estilos-para-se-inspirar" } } ] }