Beleza Extraordinária

Pente garfo: como usar o acessório para dar volume aos cabelos cacheados e crespos!

  • Gosta de volume? Saiba como usar o pente garfo nos cabelos cacheados e crespos! (Foto: Renata Abreu)
  • Puxar apenas alguns centímetros da raiz, sem chegar ao comprimento, é o truque para não comprometer a definição dos cachos (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Gosta de volume? Saiba como usar o pente garfo nos cabelos cacheados e crespos! (Foto: Renata Abreu)
  • Gosta de volume? Saiba como usar o pente garfo nos cabelos cacheados e crespos! (Foto: Renata Abreu)
  • Puxar apenas alguns centímetros da raiz, sem chegar ao comprimento, é o truque para não comprometer a definição dos cachos (Foto: Renata Abreu)

O pente garfo é um acessório indispensável na nécessaire de cacheadas e crespas que não dispensam o volumão nos cabelos. Bem prático de ser utilizado, é ele quem ajuda a levantar a raiz depois da finalização - e, assim, deixar os cachos com o efeito volumoso que valoriza o look! Mas, ainda que seja tão popular nesse universo, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre o seu uso, e sempre surgem perguntas, como "qual a posição correta?;"e dá para usar sem risco de comprometer a definição?". Então, para ajudar quem ama volume e ainda não teve coragem de arriscar esse truque, o Beleza Extraordinária preparou um tutorial rapidinho com a ajuda de um gif. Confira!

Parar o pente garfo antes de chegar às pontas é o segredo para não comprometer a definição 

Por mais que o cabelo cacheado e crespo tenha seu volume natural, quem gosta de valorizar essa característica vive atrás de truques para conseguir um efeito ainda mais poderoso - e, entre eles, o pente garfo é o maior aliado! Popularizado nos anos 70, na era do black power, ele ajuda a deixar os cachos - principalmente, os do tipo 3 e 4.

Mas, para quem ainda não testou esse acessório, uma dúvida muito comum é se o seu uso, realmente, não compromete a definição - afinal, ele passa por entre os fios já penteados para deixar a raiz mais alta. No entanto, para a alegria de quem não abre mão de cachos mais certinhos, é só seguir puxar apenas alguns centímetros de cada mecha e parar o pente antes de chegar ao comprimento, como mostra o gif. 

Siga o passo a passo para aprender a usar o pente garfo: 

Já quer tentar? Veja o passo a passo para aprender o jeito certo de usar o acessório. É bem rápido, prático e o volumão é garantido!

1 - Depois de lavar o cabelo, finalize como de costume. Já deixe a raiz dividida do jeito que você mais gosta - para o lado, para a lateral ou sem marcação definida;

2 - Antes de usar o acessório, seque os fios com a ajuda do difusor ou ao natural; 

3 - Quando o cabelo estiver seco, já pode começar! Entre com o pente garfo na raiz em posição horizontal; 

4 - Encaixe o pente nas mechas;

5 - Comece a puxar a raiz de baixo para cima com movimentos de ziguezague - tomando o cuidado de subir apenas alguns centímetros para não comprometer a definição, como já falado; 

6 - Repita esse movimento até conseguir o volume que deseja nas madeixas; 

7 - Seu look está pronto!

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios