Passo a passo: aprenda a fazer uma trança escama de peixe embutida para cabelos longos

Entram tendência novas de beleza, saem as antigas e a trança escama de peixe continua firme e forte entre os penteados favoritos das mulheres. Diferente e exótico, esse tipo de penteado cai bem de inverno a verão e é presença certa em inúmeros desfiles e editoriais de moda. Famosas como Blake Lively, Vanessa Hudgens e Kim Kadarshian são apenas algumas das adeptas dessa trança, que também é chamada de "fishtail braid" ou, em bom português, "espinha de peixe" e remete à sensualidade descontraída dos cabelos de praia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/passo-a-passo-aprenda-a-fazer-uma-tranca-escama-de-peixe-embutida-para-cabelos-longos" }

Penteado dá destaque a cabelos com mechas

Ao invés de usar três mechas de cabelo (como a trança clássica), a trança escama de peixe usa apenas duas tiras de cabelo - o que deixa o penteado mais frouxo e solto. Essa trança versátil é uma maneira feminina e sofisticada de dar destaque aos reflexos e nuances mais claras dos cabelos, além de mesclar a sofisticação que só os penteados embutidos possuem. Confira o passo a passo do penteado elaborado pelo hairstylist Márcio Sanchez:

1) Comece com os cabelos bem lavados e limpos, dividindo-os em duas partes iguais. Se preferir, faça uma risca com a ajuda de um pente no topo da cabeça para a divisão ficar exata.

2) Separe uma mecha fina do lado externo da mecha direita, direcionando-a para o outro lado da cabeça.

3) Faça o mesmo do outro lado: pegue uma tira fina de cabelo da extremidade esquerda e passe-a por cima da mecha direita que foi cruzada no passo anterior.

4) Para não se confundir e embaraçar os fios, use os polegares para prender as mechas mais grossas e separa-las das finas que estiverem sendo adicionadas.

5) Quanto mais finas forem as mechas separadas, mais delicada será a sua trança.

6) Pegue outra mecha da extremidade do lado direito e cruze-a em direção ao centro, de modo a formar um "X".

7) Faça o mesmo do outro lado, sempre direcionando a mecha fina da extremidade para o lado oposto.

8) À medida que for fazendo a trança, é possível apertar as mechas, deixando-as bem rígidas em um estilo mais polido, ou soltando-as, de maneira descontraída, para um penteado mais despojado

9) Reproduza os movimentos repetidamente. Aos poucos, a trança vai ganhando formato.

10) Se tiver fios crespos e desejar um resultado mais definido, faça uma escova nos cabelos antes de começar o passo a passo.

11) Para um visual mais despretensioso, dê leves puxadinhas na base da trança. Isso fará com que os "gominhos" do penteado fiquem mais frouxos e encorpados.

12) A trança pode ser feita por toda a extensão dos fios, mas ao parar na altura da nuca, ela fica embutida apenas ao redor da cabeça, deixando o comprimento solto e em sua textura natural.

13) Prenda os fios com um elástico de silicone transparente ou da mesma cor dos cabelos. Se desejar, passe um pouco de spray para fixar melhor a trança e evitar que ela se desmanche.

14) O penteado está pronto!

Matéria publicada em 12 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/passo-a-passo-aprenda-a-fazer-uma-tranca-escama-de-peixe-embutida-para-cabelos-longos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/famosas-exibem-versoes-estilizadas-de-coques-e-rabos-de-cavalo-no-lancamento-da-novela-geracao-brasil", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"famosas-exibem-versoes-estilizadas-de-coques-e-rabos-de-cavalo-no-lancamento-da-novela-geracao-brasil", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-317-328/323/mulher-de-costas-com-rabo-de-cavalo-feito-em-seus-cabelos-loiros.jpg?rev=ae3247d0111f45d1a3c898e02657eb24", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-18T14:28:24+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:04:59+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/saiba-como-secar-o-cabelo-da-forma-correta-para-evitar-o-frizz", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"saiba-como-secar-o-cabelo-da-forma-correta-para-evitar-o-frizz", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-leo-de-157-162-243-260-subir/255/imagem-de-um-secador-e-uma-escova.jpg?rev=bcc7524d2c824ebd987c4df831c7241c", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2023-10-20T18:55:52+00:00", "dateModified": "2023-10-20T18:57:15+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/passo-a-passo-aprenda-a-fazer-uma-tranca-escama-de-peixe-embutida-para-cabelos-longos", "name": "passo-a-passo-aprenda-a-fazer-uma-tranca-escama-de-peixe-embutida-para-cabelos-longos" } } ] }