Beleza Extraordinária

Os poderes da arginina para deixar os cabelos lindos

  • A arginina ajuda no crescimento dos fios, nutre e diminui a queda dos cabelos
Tela cheia
Previous Next
A arginina ajuda no crescimento dos fios, nutre e diminui a queda dos cabelos

Todo dia aparecem produtos novos nas prateleiras de lojas e perfumarias com substâncias de nomes diferentes e com muitos benefícios para o cabelo. Um dos queridinhos da temporada é a arginina, um aminoácido presente na queratina que ajuda no crescimento dos fios.

Fatores como estresse, má alimentação ou desequilíbrio hormonal atrapalham na distribuição desse aminoácido, o que deixa os cabelos opacos e quebrados. Como a arginina é considerada um "aminoácido essencial", porque pertence ao grupo dos que não são produzidos pelo corpo humano, a substância só pode ser adquirida na alimentação ou aplicada diretamente nos cabelos, que a absorvem rapidamente pelo baixo peso molecular e uma carga positiva dupla.

Segundo o Mestre em fármaco e cosmetologia Rogerio Kreidel, o aminoácido é importante para os fios e para o corpo: "A arginina é importante para substâncias no nosso organismo, como a uréia e a creatina. Depois de absorvido pelo corpo, ela também compõe a fibra capilar e, quando usada em produtos, forma uma película que fecha as escamas do cabelo, o que fortalece e diminui a queda e a quebra dos fios", afirma Rogério.

A arginina estimula os cabelos e desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação sanguínea, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e os fios, aém de diminuir a queda dos cabelos. Com isso, a substância conserva a fibra capilar dos desgastes externos e ajuda os fios a crescer mais resistentes e saudáveis, uma ótima dica para contornar os danos do verão .

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável