Os melhores tons de loiro para quem tem a pele super clara: confira dicas de hairstylist

Para um tom de loiro encaixar perfeitamente nas mulheres de pele clara, é importante, além dos cuidados na hora da coloração, levar em conta a cor dos olhos e das sobrancelhas, além do fundo da pele - que pode ser rosada ou amarelada. Quem tem a pele super clarinha e estava a espera da primavera para clarear os fios para o verão, a hairstylist Viviane Nascimento revelou dicas valiosas, e indicou o loiro platinado, o mel e o caramelo como os tons que mais valorizam as mulheres branquinhas. Confira os detalhes!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/os-melhores-tons-de-loiro-para-quem-tem-a-pele-super-clara-confira-dicas-de-hairstylist" }

Loiro platinado, mel e caramelo são opções para mulheres de pele clara

Para quem quer ser loira de vez, a dica principal é investir em um tom que também seja claro para harmonizar com o tom da pele, caso contrário, um loiro mais escuro poderá criar um contraste pesado no visual. De acordo com a hairstylist Viviane Nascimento, diversos tons de loiro funcionam, como o platinado, o bege e o dourado claro. No entanto, é preciso também levar em conta o fundo da pele. "Para pele rosada, indica-se loiro acinzentado, e para pele amarelada, um loiro mais voltado parado mel ou caramelo", explicou Viviane.

Para as mulheres que apostam no loiro platinado e tem receio que o tom fique apagado demais, a dica de Viviane é deixar um leve sombreado na raiz. "Com esse contraste a pessoa não fica tão apagada, mas se a mulher gostar do platinado global, a dica é investir na maquiagem", explicou.

Mulheres com pele clara e sobrancelhas escuras podem deixar a raiz com a cor natural

A maioria das brasileiras que tem a pele clara tem também sobrancelhas e olhos escuros, o que pode causar dúvida e certo receio na hora de investir no cabelo loiro. Para evitar um contraste muito intenso, Viviane revela a dica. "Nesse caso, será muito melhor colorir de loiro mantendo a raiz natural ou pelo menos sombreando com mechas. Assim poderá usar qualquer tom de loiro", explicou Viviane Nascimento. 

Já o loiro dourado, que é uma das cores mais escolhidas pelas morenas, também está liberada para as mais claras. "O dourado tem suas variações, ou mais escuro, ou mais claro, mas deve se adaptar a altura do tom da pele", explicou.

Mulheres de pele clara também podem investir nas mechas iluminadas

Quem deseja dar apenas uma iluminada no visual pode apostar nas mechas ou luzes antes de lançar mão do loiro de vez. Viviane afirma que, neste caso, a lógica para escolher o tom é bem mais fácil do que do loiro global e uniforme. "Com as mechas você se permite suavizar ou intensificar a cor, você pode brincar com os tons alinhando bem a cor que escolher", explicou Viviane, indicando que tonalidades de platinado, bege e dourado caem super bem como luzes. Ainda assim também vale levar em conta o fundo de pele para criar um visual ainda mais harmônico: como o loiro acinzentado tem um fundo frio, é ideal para mulheres de pele rosada. Já tons de loiro escuro como bege, dourado, mel ou caramelo têm fundo quente, perfeito para as donas de pele amarelada. 

Matéria publicada em 22 de Março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/os-melhores-tons-de-loiro-para-quem-tem-a-pele-super-clara-confira-dicas-de-hairstylist" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/396-418/412/cantora-beyonce-em-show.jpg?rev=05375f057aa3418292d6ad8d9cbc1176", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-16T12:45:10+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:14:56+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/posso-descolorir.jpg?rev=3481e0125de74162b47836ef68c47298", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-21T19:40:46+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:18+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/os-melhores-tons-de-loiro-para-quem-tem-a-pele-super-clara-confira-dicas-de-hairstylist", "name": "os-melhores-tons-de-loiro-para-quem-tem-a-pele-super-clara-confira-dicas-de-hairstylist" } } ] }