Ombré hair loiro ou avermelhado? Vote na sua coloração favorita!

As luzes no estiloombré hair nunca saem de moda! A proposta dessa técnica de coloração é criar um efeito degradê poderoso, que começa com a raiz mais escura e termina, geralmente, com nuances vermelhas ou loiras do comprimento até às pontas.

E por falar em gosto, a batalha de beleza de hoje quer saber: na sua opinião, o estilo que valoriza mais os cabelos castanhos é o ombré hair loiro ou avermelhado? Continue lendo a matéria para saber em qual dos dois apostar como tendência de coloração para o inverno!

Tom de loiro perfeito para o ombré hair deve ser escolhido de acordo com o tom castanho da raiz

Se você ama cabelos loiros e não quer abrir mão nem mesmo nas estações mais frias, pode ficar tranquila: o ombré hair loiro segue como ótima opção para criar o castanho iluminado no outono-inverno 2018 e, para acertar no tom, a cor da raiz dos fios continua sendo fator decisivo. É que os cabelos mais escuros, por exemplo, conseguem ainda mais destaque com nuances do loiro mel ou dourado, enquanto os fios castanhos mais claros podem ir além e arriscar até mesmo um platinado - por que não?

Cuidados com os fios após a coloração: após apostar no ombré hair loiro, é preciso passar a ter atenção na rotina de cuidado com os cabelos após investir no loiro. Hidratações e reconstruções entram com mais regularidade no cronograma capilar e, se quiser fugir do tom amarelado, um shampoo matizante também pode ajudar.

Ombré avermelhado dá mais naturalidade ao look com pontinhas queimadas

Mas se você quer fugir do loiro tradicional, o ombré hair com reflexos vermelhos já pode ganhar destaque nas inspirações. Para aquelas que amam transformações marcantes, a dica é se jogar nas colorações mais vibrantes. Já para as que fazem a linha mais discreta, a boa notícia é que mesmo se tratando de um contraste marcante em relação à raiz, o tom avermelhado escolhido pode ser mais próximo dos cabelos castanhos e entregar uma mudança não tão radical assim no look, criando um efeito de pontinhas queimadas e elegantes. 

Tom de vermelho ideal para morenas: de todo jeito, para criar esse efeito avermelhado nas madeixas, é preciso analisar bem o tom base da raiz. O ideal é que você ou o expert responsável pela coloração entenda qual é exatamente a tonalidade do castanho natural e, sendo escuro, médio ou claro, decidir entre as opções de tintas que entregam ruivos vermelhos ou acobreados.

Cuidados para não desbotar: quando se fala de tons vermelhos nos fios, vale a pena investir em cuidados após a coloração para que o efeito não desbote e fique diferente do tom visto nos primeiros dias. Aqui, o segredo é usar uma linha de tratamento específica para cabelos coloridos, apostar no cronograma capilar e fazer o retoque se necessário.

 

Matéria publicada em 12 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/ombre-hair-loiro-ou-avermelhado-vote-na-sua-coloracao-favorita" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/ombre-hair-loiro-ou-avermelhado-vote-na-sua-coloracao-favorita", "name": "ombre-hair-loiro-ou-avermelhado-vote-na-sua-coloracao-favorita" } } ] }