Beleza Extraordinária

Óleo de cabelo com creme de pentear: saiba como fazer e os benefícios da misturinha

  • A Raissa Santana já faz misturinhas com o creme de pentear e a Gota Extraordinária (Foto: L'Óreal Paris)
Tela cheia
Previous Next
A Raissa Santana já faz misturinhas com o creme de pentear e a Gota Extraordinária (Foto: L'Óreal Paris)

O óleo de cabelo é uma ótima escolha para fazer a umectação ou para finalizar os cabelos depois de lavar, enquanto o creme de pentear é perfeito para desembaraçar as madeixas depois do banho, praia ou piscina. Mas você sabia que também dá para usar os dois juntos em uma misturinha para potencializar os benefícios?

Se você não abre mão de cuidar dos fios para mantê-los saudáveis, macios e super bonitos, esse pode ser o passo que faltava na sua rotina de cuidados. Vem aprender como fazer a misturinha para deixar as madeixas ainda mais lindas e cheias de brilho.

Por que misturar o óleo de cabelo com o creme de pentear?

Os dois produtos trazem benefícios diferentes para o seu cabelo. O creme de pentear ajuda a desembaraçar e hidratar os fios, além de controlar o volume, reduzir o frizz e minimizar os danos do dia a dia. Já os óleos capilares dão mais brilho, tratam as pontas ressecadas e também são uma ótima escolha para diminuir o frizz.

Usar os dois misturados pode potencializar esses efeitos e garantir que os fios fiquem ainda mais bonitos. Assim, você une os benefícios do óleo e do creme de pentear e conquista, em uma única etapa, todos os cuidados que os dois proporcionam para você.

Aprenda a fazer a misturinha com o óleo capilar e o seu creme de pentear favorito

Fazer a misturinha é muito fácil: antes de tudo, escolha produtos que tragam os benefícios que você procura: para diminuir o frizz, tratar as pontas, hidratar ou mesmo dar mais brilho para as madeixas. Além disso, o ideal é optar por um creme de pentear indicado para o seu tipo de cabelo.

Para misturar, coloque na mão a quantidade de creme que você costuma usar, pingue algumas gotinhas do óleo e misture bem. Depois, é só passar a misturinha por toda a extensão dos fios - principalmente nas pontas - da forma como você faz normalmente.

Procure óleos capilares que proporcionam os cuidados que você precisa

Além da hidratação e maciez para o seu cabelo, os óleos capilares podem ter vários outros benefícios. Para garantir que o resultado da sua misturinha seja o melhor possível e seu cabelo fique lindo, saudável e sempre bem cuidado, o ideal é buscar produtos que tragam todos os benefícios que as suas madeixas precisam.

A maioria dos óleos para cabelo proporcionam controle do frizz, reparação das pontas e aumento do brilho. Mas você também pode encontrar algumas opções que garantem cuidados extras, como a proteção térmica ou o alinhamento dos fios, como o Óleo Extraordinário de L'Oréal Paris. É só encontrar aquele que mais combina com você.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios