Beleza Extraordinária

Óleo capilar na praia: saiba como usar o produto para proteger os cabelos em dias de sol

  • Óleo capilar com proteção térmica é ótima opção para os dias de sol (Foto: L'Oréal Paris)
  • O óleo capilar ajuda a nutrir os fios depois da exposição ao sol, vento e mar (Foto: L'Oréal Paris)
Tela cheia
Previous Next
Óleo capilar com proteção térmica é ótima opção para os dias de sol (Foto: L'Oréal Paris)
  • Óleo capilar com proteção térmica é ótima opção para os dias de sol (Foto: L'Oréal Paris)
  • O óleo capilar ajuda a nutrir os fios depois da exposição ao sol, vento e mar (Foto: L'Oréal Paris)

Mesmo que o calor possa parecer inimigo dos óleos capilares mais tradicionais, o produto pode - e deve - completar o kit de beleza levado na bolsa de praia.

Com algumas mudanças na fórmula, o óleo passa de vilão para melhor amigo das mulheres vaidosas nos dias de sol, ajudando a manter os fios bonitos, alinhados e ainda protegidos Para acabar com todas as dúvidas, saiba como apostar na linha de óleos na praia.

Óleo capilar queima ou protege os fios?

Os óleos capilares sem proteção térmica podem provocar fios queimados quando são usados antes de ferramentas de calor, como secador e chapinha. Isso acontece por que os finalizadores à base de óleo ou álcool quando esquentados podem fritar, literalmente, os fios, provocando a quebra e a queda da mecha. Porém, quando a proteção térmica é anunciada na embalagem, o produto cumpre função exatamente contrária: de proteger os cabelos das ferramentas mais quentes. 

Para o calor provocado pelo sol vale seguir a mesma lógica e apostar nos produtos que contenham substâncias protetoras na fórmula. Para incluir na bolsa da praia, o ideal é escolher os óleos que contenham filtro UV. Assim, o produtinho garantirá que seus cabelos permaneçam protegidos dos raios solares, evitando que o sol acabe queimando e ressecando os fios. 

Produtos à base de óleos essenciais ainda ajudam a dar maciez aos fios

Os produtinhos à base de óleo essencial, sejam eles shampoo, finalizador ou hidratante, também vão ajudar a manter os cabelos mais macios durante a estação de calor. Sabe aquele aspecto ressecado que os fios ganham logo após um mergulho na água salgada? O óleo capilar é a aposta da vez para evitar o problema, já que possui uma textura fluida ultra-leve que criará uma película protetora nos fios. 

Já para apostar durante a exposição solar, os cremes de pentear com óleos na fórmula podem ganhar um espaço especial. A dica é evitar os produtos que contenham álcool e lançar mão das substâncias hidratantes e de proteção termoativada, que vão garantir que o dia de praia não cause danos as madeixas. Quando voltar para casa, no entanto, a linha de shampoo e condicionador vai ser a garantia de que todo o sal da água seja removido, para manter as madeixas saudáveis pelos próximos dias. 

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios