Beleza Extraordinária

O que é água micelar? Entenda para que serve a solução de limpeza facial, como agem as micelas e descubra as diferenças entre a versão tradicional e a bifásica

  • A água micelar bifásica não é oleosa e contém emolientes que removem maquiagens pesadas e à prova d'água sem irritar a pele (Foto: Shutterstock)
  • Saiba o que é água micelar e descubra as vantagens das versões tradicional e bifásica para todos os tipos de pele! (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar é uma solução não-oleosa que limpa, demaquila, purifica, reequilibra e suaviza a pele do rosto de forma superleve (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
A água micelar bifásica não é oleosa e contém emolientes que removem maquiagens pesadas e à prova d'água sem irritar a pele (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar bifásica não é oleosa e contém emolientes que removem maquiagens pesadas e à prova d'água sem irritar a pele (Foto: Shutterstock)
  • Saiba o que é água micelar e descubra as vantagens das versões tradicional e bifásica para todos os tipos de pele! (Foto: Pixelformula)
  • A água micelar é uma solução não-oleosa que limpa, demaquila, purifica, reequilibra e suaviza a pele do rosto de forma superleve (Foto: Shutterstock)

Você sabe para que serve a água micelar? Já conhece todos os benefícios da solução de limpeza para a pele? Já faz algum tempinho que ela ocupa o posto de queridinha das beauty experts internacionais e, agora, é a favorita de muitas brasileiras, e os motivos são vários: a solução tem uma textura superleve e nada gordurosa, composta por micelas que limpam e purificam a pele, além de equilibrarem a oleosidade do rosto. E para quem é fã de maquiagem à prova d'água, a boa notícia é que a solução também conta com uma versão bifásica, perfeita para retirar produtos de longa duração. Descubra o que é a água micelar e confira as diferenças entre as versões comum e bifásica!  

Água micelar: para que serve a solução de limpeza?

A função principal da água micelar é limpar a pele do rosto, ou seja, mandar embora a oleosidade e as impurezas acumuladas durante o dia, que podem entupir os poros e ocasionar acnes e cravos. Ou seja, a solução pode facilmente substituir o sabonete facial, inclusive por quem tem a pele sensível. Além disso, a água micelar  também tem outras vantagens: ela purifica e suaviza o rosto, além de reequilibrar o pH da pele e entregar um efeito hidratado e sequinho. Por último, o item também age como um demaquilante ao remover maquiagens leves e à prova d'água - no caso da versão bifásica - mesmo sem precisar de enxágue. 

Micelas: saiba como agem as substâncias da água micelar

A água micelar não é composta por álcool ou conservantes, mas sim, por micelas. Você já ouviu falar delas? São poderosas moléculas fruto da reação entre os agentes de limpeza e a água, que agem como se fossem "ímãs" ao absorver e eliminar as sujeirinhas da pele, dos olhos e dos lábios. Ou seja, as micelas agem de forma ultra leve e refrescante, diminuindo as chances de irritações, alergias ou da temida sensação gordurosa na pele do rosto.  

Água micelar bifásica x comum: quais as diferenças?

Para quem usa maquiagem pesada ou não dispensa produtos à prova d'água, a água micelar bifásica promete ser mega vantajosa! A diferença para a versão comum é que a bifásica tem duas "fases" que se misturam: a primeira é líquida e composta por micelas, enquanto a segunda é emoliente. Dessa forma, ela consegue remover máscara de cílios, batom matte e bases de alta cobertura. Assim como a versão tradicional, a água micelar bifásica tem uma fórmula não-oleosa, ou seja, não entope os poros, não causa espinhas e não aumenta a produção de oleosidade na pele. 

Quando usar cada versão da água micelar?

Mesmo com a chegada da versão bifásica, a água micelar tradicional continua tendo um lugarzinho especial na nécessaire para os cuidados com a pele. Confira em quais momentos usar cada uma:

Comum: é o produto ideal para limpar a pele pela manhã e eliminar a oleosidade acumulada durante o sono. Também é supervantajosa para acalmar e hidratar a pele ao longo do dia e purificar o rosto antes de dormir. A versão comum também consegue remover maquiagens leves.

Bifásica: é perfeita para remover maquiagens mais pesadas e produtos à prova d'água, como máscara de cílios. Também é aliada nos momentos de pressa, quando é preciso remover uma make para fazer outra logo em seguida. 

Redação: Beatriz Doblas

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios