Beleza Extraordinária

O cabelo loiro ficou verde depois da piscina? Saiba que produtos e técnicas usar para combater os efeitos do cloro

  • Descubra como retirar o verde dos cabelos loiros depois da piscina! (Foto: Shutterstock)
  • Colorista dá dicas de como tirar o aspecto esverdeado dos cabelos loiros após o banho de piscina (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como retirar o verde dos cabelos loiros depois da piscina! (Foto: Shutterstock)
  • Descubra como retirar o verde dos cabelos loiros depois da piscina! (Foto: Shutterstock)
  • Colorista dá dicas de como tirar o aspecto esverdeado dos cabelos loiros após o banho de piscina (Foto: Shutterstock)

Se o cabelo loiro ou platinado ficou verde após um banho de piscina, já é possível comemorar: existe um jeito de recuperar os fios do problema! A coloração esverdeada nos cabelos loiros é causada pelo efeito do cloro e pode aparecer de maneira uniforme ou manchas em cada mecha. Mas se a piscina se tornar irresistível nos dias de verão, não é preciso sofrer: o colorista Alê Crema entregou algumas dicas - caseiras e profissionais - para tirar o esverdeado dos fios e recuperar o loiro perfeito. Confira!

Após o banho de piscina é fundamental lavar o cabelo com água doce

Para quem acabou mergulhando, a primeira decisão a ser tomada élavar os fios imediatamente com água doce, para retirar todas as substâncias. "Uma dica essencial é lavar os fios antes mesmo que eles sequem. Tem que tomar banho de chuveiro para neutralizar o esverdeado, porque a própria água neutraliza o pH do cabelo", explicou o profissional. A dica serve até mesmo para as loiras que não perceberam a tonalidade verde no cabelo, já que o tom pode não aparecer de imediato. De acordo com Alê, o verde costuma sair naturalmente em 2 semanas. "Se você lavar o cabelo todo dia com shampoo, ele sai em 2 semanas", disse.

Aplicar um leave-in também ameniza o problema dos cabelos verdes

Quanto maior a exposição ao cloro, maiores serão as consequências para os cabelos loiros e platinados. Depois de retirar a água da piscina com água normal, o segundo passo indicado pelo colorista Alê Crema é aplicar um leave-in ou óleo com protetor solar para evitar que o cabelo fique ainda mais verde. Como as cutículas dos fios loiros estão abertas por causa da descoloração, o produto vai ajudar a fechá-las, criando uma camada protetora para evitar a aparência esverdeada. Para aplicar o leave-in, é importante retirar o excesso de umidade dos fios com uma toalha, para que o produto possa penetrar nas madeixas.

Descolorante é opção para tirar o verde dos cabelos loiros no salão

Para quem não quer esperar o verde sair com as lavagens diárias, Alê Crema explicou que, no salão, o processo é bem simples e pode ser feito com um descolorante que não altere a cor de fundo do cabelo. Este tipo de produto tem a função de eliminar os resíduos adicionados aos fios loiros e por isso soluciona a questão. "A gente passa um eliminador de resíduos com água quente, várias vezes, que vai ajudar a despigmentar o verde do cabelo. Se um cabelo loiro está com mechas, o descolorante não mexe no fundo, ele só despigmenta o que foi carregado do cloro", explicou o profissional, ressaltando que um pó descolorante comum altera toda a cor das madeixas por completo. "Se a cliente tiver o cabelo totalmente platinado, totalmente branco, aí sim pode passar o descolorante, que é o processo da decapagem.Mas é um processo muito agressivo ao cabelo, então a gente só usa isso em último caso", alertou o profissional. 

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!