Nécessaire de viagem: 4 produtos que quem tem cabelo cacheado ou crespo precisa levar na mala

As cacheadas e crespas costumam contar com alguns produtos curingas para que os cachos fiquem arrumados e bem hidratados no dia a dia - como condicionador, muitas máscaras de tratamento, óleos e cremes de pentear com diferentes efeitos, por exemplo. Não dá para levar toda a prateleira de beleza nas viagens, só que escolher apenas alguns deles é sempre uma tarefa difícil! Mas, reservando um espacinho da mala para os principais, dá para ficar com os cachos impecáveis durante o passeio sem que seja preciso renovar as compras por lá. Confira a lista para descobrir quais são!

1. Um produto que limpe e condicione ao mesmo tempo

Uma boa maneira de não ocupar muito espaço na mala de viagem é levar um produto que consiga limpar e condicionar os fios ao mesmo tempo. Além de agilizar o processo por unir dois passos em um só, esse tipo de produto também tem a vantagem de remover as impurezas sem aumentar o ressecamento dos cabelos cacheados e crespos - já que, por conta da fórmula com agentes limpantes mais suaves, não compromete a pouca oleosidade desse tipo de fio.

Para usar o produto, a dica é aplicá-lo na raiz e massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos - fazendo movimentos de dentro para fora - até sentir as madeixas bem limpas. Depois, é só aplicar mais um pouco diretamente nas pontas e enxaguar por completo. 

2. Uma máscara de hidratação potente 

Como os cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados constantes para que fiquem livres de ressecamento, não é bom deixar a hidratação de lado nem nas viagens. Por isso, por mais que a frequência do tratamento seja menor, vale levar uma boa máscara de hidratação na mala e reservar um tempinho para hidratar os fios - e pode ser no próprio banho mesmo, de maneira rápida e prática. 

Para garantir um bom resultado, a dica é aplicar o produto enluvando bem os fios e deixar agir pelos minutos indicados na embalagem. Por fim, é só enxaguar por completo com água fria para selar as cutículas e garantir mais brilho. 

3. Um óleo contra frizz e ressecamento 

Já que não dá para levar uma máscara de tratamento para cada etapa do cronograma capilar na viagem, o truque para manter a nutrição em dia é apostar em um óleo capilar. Aplicado junto com o creme de hidratação ou diretamente na ponta dos fios - durante a lavagem ou até mesmo na finalização -, o produto vai ajudar a eliminar o ressecamento e a controlar o frizz durante o período em que estiver fora de casa. E o melhor de tudo é que, com ele, você quase não vai ocupar espaço na sua bolsa! 

4. Um creme de pentear que ajude a fixar os cachos 

Se tem um produto que não pode ficar de fora da mala de uma cacheada ou crespa é o creme de pentear! Além de ajudar a prolongar a hidratação dos cabelos, o finalizador é muito importante para modelar os cachos e aumentar as chances de um bom day after até o dia da próxima lavagem.

Sendo assim, sempre que for viajar, não deixe de separar aquela versão indicada para o seu tipo de cacho que garanta o efeito que você mais gosta para fazer a fitagem ou finalização rápida sem dor de cabeça. 

 

Matéria publicada em 05 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/necessaire-de-viagem-4-produtos-que-quem-tem-cabelo-cacheado-ou-crespo-precisa-levar-na-mala" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/necessaire-de-viagem-4-produtos-que-quem-tem-cabelo-cacheado-ou-crespo-precisa-levar-na-mala", "name": "necessaire-de-viagem-4-produtos-que-quem-tem-cabelo-cacheado-ou-crespo-precisa-levar-na-mala" } } ] }