Beleza Extraordinária

Multimasking para pele oleosa: veja como aplicar a máscara de argila verde, vermelha e preta para manter o rosto sequinho

  • Aprenda a fazer o multimasking perfeito para peles oleosas e saiba como deixar o brilho controlado no rosto (Foto: Instagram @lorealskin)
  • As peles acneicas e oleosas podem usar mais de um tipo de argila para controlar todos os problemas no rosto de uma só vez (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A pele oleosa não segue um padrão, por isso, vale observar o comportamento do rosto ao longo do dia e descobrir como usar as máscaras de argila do jeito certo (Foto: Instagram @lorealskin @noamhammer)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a fazer o multimasking perfeito para peles oleosas e saiba como deixar o brilho controlado no rosto (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Aprenda a fazer o multimasking perfeito para peles oleosas e saiba como deixar o brilho controlado no rosto (Foto: Instagram @lorealskin)
  • As peles acneicas e oleosas podem usar mais de um tipo de argila para controlar todos os problemas no rosto de uma só vez (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A pele oleosa não segue um padrão, por isso, vale observar o comportamento do rosto ao longo do dia e descobrir como usar as máscaras de argila do jeito certo (Foto: Instagram @lorealskin @noamhammer)

Você sabia que uma das melhores maneiras de controlar o brilho do rosto e prevenir o surgimento de espinhas é dar uma chance aos benefícios da argila para a pele oleosa? Mas não é só a máscara facial verdinha que ajuda a recompor a aparência saudável e sequinha no visual não, viu? Tanto as funções iluminadora e purificante da argila preta quanto o poder de esfoliação da argila vermelha também são bem-vindas para a combinação do multimasking que é tiro e queda para o tratamento de beleza! Confira mais dicas para pele oleosa e saiba como usar as argilas no ritual.

Por que usar mais de uma máscara de argila na pele oleosa?

Apesar da argila verde ser reconhecidamente a mais indicada para peles acneicas - até pela sua afinidade com óleo e propriedades calmantes e cicatrizantes - ela está longe de ser a única que deve ser usada no tratamento da pele oleosa.

O motivo é porque, além do rosto apresentar características diferentes em pontos específicos, em geral, a oleosidade não é o único problema enfrentado por esse tipo de pele... logo, por que usar apenas um aliado quando se pode usar todos disponíveis? É a hora de apostar no multimasking!

Como distribuir as argilas no rosto? Veja as dicas para o multimasking perfeito:

O primeiro passo para saber em que área do rosto vai cada tipo de argila é conhecer a própria pele. Comece analisando durante a semana qual é o comportamento da sua "zona T" ao longo do dia, quais pontos da face parecem mais brilhosos e em que região do rosto a pele parece mais ressecadinha, precisando de hidratação

Como dica, vale adiantar que o mais comum entre peles oleosas é que o nariz e testa sejam mais oleosos e brilhosos, bochechas pareçam um pouco mais ressecadas e o queixo peça um pouquinho mais de luminosidade, mas na medida certa.

Sabendo dessas características, é só aprender onde vai cada tipo de argila, assim como no passo a passo clássico do multimasking para peles oleosas - e vai ser explicadinho no tutorial abaixo. 

Veja como usar máscaras de argila no ritual de beleza em passo a passo:

1- Comece limpando a pele profundamente com uma solução de limpeza leve como a água micelar. Ela irá retirar todas as impurezas que ficam presas na pele e ajudará a higienizar a derme do jeito certo;

2- Em seguida, com o rosto já sequinho, comece aplicando as máscaras no lugar certo:

A máscara de argila verde vai nas zonas oleosas, como testa e nariz;

A máscara de argila vermelha vai nas partes que precisam de hidratação, como bochechas e laterais do rosto;

A máscara de argila preta vai no queixo e maxilar, para dar mais luminosidade onde for opaco.

3- Deixe que as argilas atuem no rosto por 10 minutos, até que fiquem sequinhas na pele;

4- Remova o multimasking lavando o rosto com água morna corrente;

5- Use a água micelar mais uma vez, agora para reequilibrar a pele;

6- Aplique uma camada de hidratante e filtro solar na pele para intensificar a proteção no rosto e prontinho!

Dica extra: para não exagerar no ritual e acabar lidando com o efeito rebote, o segredo é fazer o multimasking mais ou menos duas vezes na semana, no máximo. Invista nesse tratamento e aproveite os resultados!

Redação: Raquel Carletto

Inspire-se!
  1. Argila verde no cabelo e no corpo? Saiba os benefícios para a substância além da pele do rosto
    Argila verde no cabelo e no corpo? Saiba os...
  2. Argila: conheça 3 tipos de tratamentos para a pele e cabelo com o componente
    Argila: conheça 3 tipos de tratamentos para a...
    Argila: conheça 3 tipos de tratamentos para a pele e cabelo com o componente

    A argila é um dos componentes naturais mais...

    Leia mais
  3. Argila verde, vermelha, preta, branca: conheça todos os tipos e saiba quando escolher cada tratamento para o rosto
    Argila verde, vermelha, preta, branca: conheça...
  4. Máscara de argila: como usar? Passo a passo completo de como aplicar e remover a argila do rosto
    Máscara de argila: como usar? Passo a passo...
  5. Argila branca: o que é e pra que serve? Saiba como o ingrediente chamado de caolin pode ajudar no ritual de cuidados com a pele do rosto
    Argila branca: o que é e pra que serve? Saiba...
  6. Argila marroquina: pra que serve e como usar o ingrediente para o rosto?
    Argila marroquina: pra que serve e como usar o...
    Argila marroquina: pra que serve e como usar o ingrediente para o rosto?

    Em tempos onde a máscara facial virou um must...

    Leia mais

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos