Multimasking para acabar com espinhas: argila verde, vermelha ou preta? Saiba quais as melhores máscaras para o rosto com acne

Multimasking é a técnica que usa uma máscara de argila em cada área do rosto. Para quem está se perguntando o porquê de combinar máscaras diferentes de uma vez só, a resposta é que cada cor de argila tem uma função específica, tratando, assim, as imperfeições distintas em cada parte, como oleosidade, aparência opaca, linhas de expressão, entre outros. Para quem tem a pele com acne, por exemplo, a maioria das máscaras de argila - como verde, vermelha e preta - conseguem amenizar essas inflamações e ainda equilibrar a oleosidade. Saiba como fazer o multimasking! 

Aprenda a descobrir as necessidades da pele com acne para aplicar a argila

Não existem regras para o multimasking, afinal, cada mulher tem a pele diferente da outra, mesmo que seja oleosa ou com acne. A vantagem é que todas as cores de máscara facial de argila já conseguem amenizar a oleosidade da pele porque o ativo absorve naturalmente o sebo, mas o segredo para fazer um multimasking perfeito é entender onde estão as suas imperfeições. Por exemplo, em que parte do seu rosto costumam surgir mais espinhas? Em que área do rosto você tem cicatrizes ou manchas antigas de espinhas? Dessa forma, fica mais fácil saber qual cor de argila aplicar.

Saiba em que área do rosto com espinhas aplicar cada cor de argila  

Argila verde: A argila verde é matificante, ou seja, ela ameniza a oleosidade, que é a causadora das espinhas, e previne futuras acnes e cravos. Ela age limpando os poros e liberando a oxidação do sebo, por isso, a dica é aplicar essa máscara onde a sua pele for mais oleosa e onde tiver mais espinhas, como por exemplo, na zona "T", que envolve testa, nariz e queixo, e que costuma ser muito mais oleosa do que o resto da pele. Já se você tem espinhas nas bochechas, como muitas mulheres adultas, também pode aplicar a argila verde nessa área.

Argila preta: A argila preta é vantajosa para tratar as partes do rosto com cicatrizes e manchas de acne porque ela tem função iluminadora. Como contém carvão ativado em sua composição, a argila preta faz um detox imediato na superfície da pele, amenizando áreas escuras de espinhas ou áreas da pele que estejam opacas, ou seja, sem viço.

Argila vermelha: A argila vermelha tem ação esfoliante, ou seja, ela remove células mortas e ativa a circulação sanguínea. A dica é usar a argila vermelha nas áreas do rosto em que não estejam com acne mas que costumam ter de vez em quando. Ela geralmente são compostas por algas vermelhas, que são suaves e não deixam a pele "repuxada", o que também é bastante vantajoso para peles maduras.

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/multimasking-para-acabar-com-espinhas-argila-verde-vermelha-ou-preta-saiba-quais-as-melhores-mascaras-para-o-rosto-com-acne" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/multimasking-para-acabar-com-espinhas-argila-verde-vermelha-ou-preta-saiba-quais-as-melhores-mascaras-para-o-rosto-com-acne", "name": "multimasking-para-acabar-com-espinhas-argila-verde-vermelha-ou-preta-saiba-quais-as-melhores-mascaras-para-o-rosto-com-acne" } } ] }