Beleza Extraordinária

Micro-queratina recupera os fios fragilizados e com processos químicos

  • No salão ou em casa, os tratamento com partículas de queratina se mostram uma nova opção para combater os fios fragilizados.
Tela cheia
No salão ou em casa, os tratamento com partículas de queratina se mostram uma nova opção para combater os fios fragilizados.

Cientistas inventam a cada dia novas tecnologias para te deixar mais bonita. A aposta da vez é a micro-queratina, substância que promete recuperar os fios de cabelos que já sofreram processos químicos ou dos que estão muito ressecados. No salão ou em casa, os tratamentos com partículas de queratina se mostram uma nova opção para combater os fios fragilizados.

Micro-partículas que não pesam nos fios

A micro-queratina produz nanomoléculas que penetram em falhas ou fissuras nos fios de cabelo. A vantagem do tratamento é que a queratina em partículas não pesa nas madeixas, não causa saturação nem fios endurecidos, além de trazer todos os benefícios da proteína, fornecer resistência, brilho, restauração e fortalecimento da fibra capilar. Os resultados são visíveis depois da primeira aplicação e podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo e em qualquer faixa etária. O importante é procurar um profissional que analisará o estado dos fios e se há necessidade de realizar o procedimento.

O farmacêutico e professor de farmacotécnica e cosmetologia, Lásaro Stephanelli explica que a queratina é proteína de grande e de alto peso molecular e por isso houve a necessidade de criar um jeito de diminuir essas partículas: "a indústria cosmética desenvolveu uma técnica para 'quebrar' esta molécula através de processo químicos, criando a micro-queratina, facilitando a absorção e possibilitando um efeito mais imediato e efetivo", ensinou.

No salão ou em casa, o tratamento cuida dos cabelos

Nos salões, o tratamento com micro-queratina mais popular é aplicado com um aparelho chamado OM (Unidade de Organização Molecular) em cada mecha do cabelo. "Na ponta do aparelho tem uma escova muito parecida com um difusor, que espalha o produto e nutre a fibra capilar. Com o calor do aparelho, o tratamento deposita a queratina nas camadas do fio, repondo o que ele perdeu durante o processo químico", explicou a instrutora técnica Barbara Moura ao site "R7".

O efeito da nanoqueratinização também pode ser conseguido em casa com produtos que usam a tecnologia das micro-partículas para hidratar e reestruturar a fibra capilar, sendo mais benéfico principalmente para quem tem cabelos com alisamento. Esses tratamentos aliam o cuidado diário com microqueratina e a proteção a agentes agressores como chapinhas e secadores.

vídeos Recomendados
Como cortar a franja em casa por Juliana Balduino

Ver mais

  1. Babyliss: a maneira de segurar o aparelho pode mudar o resultado das ondas nos cabelos
    Babyliss: a maneira de segurar o aparelho pode...
  2. Saiba por que o óleo é o finalizador perfeito para o inverno
    Saiba por que o óleo é o finalizador perfeito...
  3. Como combinar o brinco com o penteado? Consultora de estilo dá dicas
    Como combinar o brinco com o penteado?...
  4. Dica do Proença: cabeleireiro conta quais são os tons de ruivo desse inverno
    Dica do Proença: cabeleireiro conta quais são...
  5. Cabeleireira das famosas ensina a colorir o cabelo em casa: confira as dicas!
    Cabeleireira das famosas ensina a colorir o...
  6. Dica do Proença: saiba como trazer de volta a força dos cabelos que quebraram por causa da química
    Dica do Proença: saiba como trazer de volta a...
    Dica do Proença: saiba como trazer de volta a força dos cabelos que quebraram por causa da química
    Alisamentos, relaxamentos e colorações são palavras...
    Leia mais

Ver mais

Vídeos
Isabeli Fontana é a nova porta-voz internacional de L'Oréal Paris

Ver mais

COLORAÇÃO E QUÍMICA

SAIBA COMO TONALIZAR OS FIOS ALISADOS OU COM OUTROS TIPOS DE TRATAMENTO