Beleza Extraordinária

Mica Rocha dá 5 dicas de cabelo e pele para o dia do casamento: saiba tudo!

  • Mica Rocha conta suas dicas de beleza para estar impecável no dia do casamento - confira!
Tela cheia
Previous Next
Mica Rocha conta suas dicas de beleza para estar impecável no dia do casamento - confira!

Se existe uma coisa que a porta-voz digital de L'Oréal Paris Mica Rocha entende bem é de casamento. Em junho do ano passado, a estrela Mica Rocha realizou uma cerimônia dos sonhos nas Bahamas, mas além da festa e do lugar paradisíaco, a blogueira e expert em relacionamentos também apareceu impecável, com cabelos superbrilhosos e pele bem luminosa. Em entrevista exclusiva, ela entregou 4 de suas dicas de beleza mais preciosas para estar perfeita no dia do casamento. Confira!

1. Deixe os fios crescerem um pouco mais para fazer penteados

Para estar o mais bonita possível no grande dia, uma das dicas de Mica é deixar os cabelos crescerem um pouco. Uns meses antes do casamento tente ser paciente e não fazer cortes muito radicais, para ter mais opções de estilos diferentes. "Para poder experimentar vários penteados e escolher o que mais gosta, uma boa dica é deixar o cabelo crescer um pouco mais", afirma a blogueira. Mas para quem já cortou, há um truque que também entrega o efeito. "Quem tem cabelo curtinho pode optar por aquelas extensões temporárias, para poder fazer algo a mais nos fios no dia do casamento". 

2. Faça um detox no cabelo

Antes da cerimônia, também é importante cuidar ao máximo da saúde dos fios, para que fiquem impecáveis no dia da festa e também durante a lua de mel. "Evite usar produtos desnecessários e faça um mega detox no cabelo", entrega Mica. Nutrir os fios é o passo mais importante para cabelos cheios de vida e supersaudáveis. "É essencial hidratar muito toda a semana - e eu sou muito dedicada com hidratação - mas na época do meu casamento, eu hidratei ainda mais. Eu cuidava muito, fazia tudo religiosamente, porque a gente quer que o cabelo esteja maravilhoso no dia", contou a blogueira. 

3. No dia do casamento, não use condicionador

Para que o penteado do grande dia fique impecável por muito mais tempo, Mica Rocha tem um truque infalível, que aprendeu com o hairstylist queridinho das celebridades Marcos Proença. "Quem tem cabelos finos e lisos pode deixar o condicionador de lado no dia do casamento", entregou a loira. "Para dar mais textura e para segurar melhor o penteado, no dia só lave com shampoo e deixe assim, porque tudo o que fizer vai durar mais".

4. Deixe a pele respirar

Para ter um rosto livre de imperfeições e superviçoso no grande dia, o ideal é tirar uma folga de tratamentos mais intensivos, pois pode sobrecarregar a pele fazendo com que ela fique sensível e propensa ao aparecimento de acne. "Noiva não pode ficar fazendo muita coisa no rosto, sabe? Tem que fazer o básico e deixar a pele respirar", contou Mica. "Não esquecer o protetor solar nunca, para não deixar a pele manchada e ficar lisinha e uniforme também é essencial". Para aquelas que desejam investir em procedimentos mais intensos antes de subir ao altar, a dica é fazer um cronograma e começar com alguns meses de antecedência. 

5. Tire um tempo para relaxar

Na época do casamento, é comum a noiva ficar muito preocupada com todos os detalhes, o que também influencia na beleza dos fios e da pele. Por isso, Mica Rocha aconselha a prestar atenção aos sinais e aproveitar ao máximo o momento. "A gente fica muito estressada, é importante tomar cuidado para não ficar com aquela cara tensa a toda a hora", explica. "Entenda que você está passando por um momento legal da sua vida, que por mais que você esteja ansiosa, é essencial desfrutar o momento. Tire um pouco dessa ansiedade com algum esporte, meditação, sair com as amigas - algo para você parar de se exigir tanto", afirma a blogueira. 

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Loucas por cabelo: inspire-se com as pontas onduladas e o ombré hair da jornalista Bruna Melo
    Loucas por cabelo: inspire-se com as pontas...
  2. Cuidados com os cabelos depois dos 40 anos: 4 dicas para adotar nesta idade
    Cuidados com os cabelos depois dos 40 anos: 4...
    Cuidados com os cabelos depois dos 40 anos: 4 dicas para adotar nesta idade

    À medida que envelhecemos, assim como a pele,...

    Leia mais
  3. Cabelo com baixa porosidade: como tratar o problema e recuperar a saúde dos fios
    Cabelo com baixa porosidade: como tratar o...
    Cabelo com baixa porosidade: como tratar o problema e recuperar a saúde dos fios

    Você sabe o que é porosidade capilar?...

    Leia mais
  4. Creme de pentear em cabelo 4A, 4B e 4C: saiba qual a melhor opção de produto e confira dicas para a finalização!
    Creme de pentear em cabelo 4A, 4B e 4C: saiba...
  5. 13 fotos da trajetória capilar de Ana Furtado: do loiro ao preto, atriz conta como mudou o cabelo ao longo dos anos
    13 fotos da trajetória capilar de Ana Furtado:...
  6. Emoliente, umectante e hidrante: saiba a diferença entre as propriedades dos cremes de cabelo e descubra qual o resultado de cada uma
    Emoliente, umectante e hidrante: saiba a...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais