Beleza Extraordinária

Megahair: saiba como escolher o melhor tipo de alongamento para seus cabelos

  • O desejo de conquistar cabelos longos e volumosos está tornando as técnicas de alongamento cada vez mais populares entre as mulheres
Tela cheia
Previous Next
O desejo de conquistar cabelos longos e volumosos está tornando as técnicas de alongamento cada vez mais populares entre as mulheres

Ter cabelos longos e volumosos é o desejo de muitas mulheres, por isso as técnicas de alongamento capilar estão se tornando mais populares e sendo aperfeiçoadas, garantindo um efeito cada vez mais real. Apesar do megahair ser famoso por garantir fios mais compridos, as diferentes técnicas podem ainda dar mais vida aos cabelos finos, deixando-os mais volumosos e com um movimento único. O tipo de cabelo e o efeito desejado, porém, é que vão ditar qual a melhor técnica a ser usada para transformar as madeixas, podendo variar entre procedimentos feitos com a famosa cola de queratina ou com extensões temporárias, como com o aplique de tic-tac. Vale ressaltar que, para quem pretende alongar as madeixas, é necessário que os fios naturais estejam saudáveis para suportar o procedimento.

Cola de queratina oferece mais praticidade nos cuidados diários

O alongamento feito com cola de queratina é o mais popular entre as mulheres e promete um efeito mais natural, já que as mechinhas são aplicadas no couro cabeludo em pequenas quantidades. Indicada para qualquer tipo de cabelo, desde que os fios não estejam danificados devido a procedimentos químicos, como alisamentos e relaxamentos, a técnica ainda é uma das mais práticas para os cuidados diários, pois os cabelos podem ser tratados normalmente, apenas evitando passar a chapinha ou o babyliss próximos à cola.

Micro link garante cabelos longos sem causar danos aos fios naturais

Já na técnica de micro link, as mechas de cabelo artificiais são presas nos fios naturais através de anéis metálicos. Por não necessitar de nenhum tipo de química na colocação, o micro link acaba sendo uma das técnicas mais fáceis de aplicar e remover, sem causar danos aos fios naturais. Como as mechas de cabelo são presas apenas pelos micro links, a técnica não é indicada para cabelos extremamente lisos, pois os fios artificiais podem acabar não fixando nos naturais. Para evitar que o aplique precise de manutenção antes do tempo previsto (cerca de quatro meses) o ideal é evitar aplicar produtos que contenham óleos em sua fórmulas próximo ao couro cabeludo, além de escovar as madeixas diariamente.

A tela costurada é a técnica ideal para as donas de fios curtinhos

Ideal para as donas de cabelos mais curtinhos, a técnica liga os fios do alongamento aos naturais através de uma tela que é costurada rente ao couro cabeludo. A maior vantagem do alongamento é que ele fica quase imperceptível, além de não ter problemas com o calor da chapinha ou secador, já que não é usada cola para prender os novos fios. O procedimento, no entanto, precisa ser renovado de seis a oito semanas, para que as madeixas sejam hidratadas.

O megahair adesivado é perfeito para aquelas que ainda tem receio de alongar os fios

Perfeito para aquelas que ainda estão com receio de adotar o alongamento e preferem não arriscar a saúde dos fios, o megahair adesivado pode ser usado por qualquer pessoa e minimiza os danos para as madeixas naturais, já que as mechas de cabelo são presas em lâminas adesivas, que são coladas nas madeixas naturais. Além da otimização do tempo - o procedimento demora apenas cerca de 30 minutos para ser concluído - o procedimento não deixa nenhum tipo de saliência no couro cabeludo, deixando a aparência dos fios muito mais naturais.

Ocasiões especiais pedem alongamento com tic-tac

Já aquelas que desejam cabelos longos ou volumosos apenas para alguma ocasião especial podem investir no aplique tic-tac, que demora apenas cerca de 10 minutos para ser colocado, ocupando pouco tempo da atarefada rotina de beleza das mulheres. Como a extensão pode ser aplicada em casa, nem sempre o efeito é perfeito, podendo deixar à mostra algumas falhas. Para que o aplique fique bem camuflado, é importante que o tic-tac seja colocado rente ao couro cabeludo e bem fixado, para não correr o risco de escorregar no decorrer do dia.

Inspire-se!
  1. Como fazer o cabelo crescer: 10 alimentos que ajudam no crescimento dos fios
    Como fazer o cabelo crescer: 10 alimentos que...
  2. Como estimular o crescimento do cabelo crespo: confira as dicas
    Como estimular o crescimento do cabelo crespo:...
    Como estimular o crescimento do cabelo crespo: confira as dicas

    O volume dos cabelos crespos está em alta, e...

    Leia mais
  3. Os cabelos crespos de Tais Araújo na série "Mister Brau": saiba como copiar o visual da atriz
    Os cabelos crespos de Tais Araújo na série...
  4. Vanessa Hudgens coloca megahair até a cintura e abandona o long bob
    Vanessa Hudgens coloca megahair até a cintura e...
  5. Penteado queridinho de famosas como Rihanna, Beyoncé e Zendaya, o rabo de cavalo longo é tendência
    Penteado queridinho de famosas como Rihanna,...
  6. Alongamento para cabelo afro: cabeleireira das famosas dá dicas sobre o assunto
    Alongamento para cabelo afro: cabeleireira das...
    Alongamento para cabelo afro: cabeleireira das famosas dá dicas sobre o assunto
    O movimento dos cabelos naturais entre mulheres negras...
    Leia mais

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele