Beleza Extraordinária

Megahair adesivado: conheça a técnica que promete fios longos em 30 minutos

  • Técnica do megahair adesivado é ideal para quem deseja cabelos longos para ocasiões especiais
Tela cheia
Técnica do megahair adesivado é ideal para quem deseja cabelos longos para ocasiões especiais

Apesar dos cortes pixie, long bob e chanel serem apontados como tendências para a próxima temporada, os cabelos longos e volumosos nunca perdem espaço e continuam sendo desejados por muitas das mulheres. Sensuais e versáteis, os fios mais compridos conferem um ar de feminilidade e poder ao visual. As mais apressadas, no entanto, nem sempre conseguem aguardar até os cabelos chegarem ao comprimento desejado e recorrem ao alongamento, garantindo madeixas longas da noite para o dia.

As técnicas de aplicação do megahair são muitas, variando entre a cola de queratina, pistola de laser (ou laserbeamer) ou alongamento a frio. Mas para aquelas que ainda estão com receio de adotar o alongamento e preferem não arriscar a saúde dos fios, o megahair adesivado pode garantir o efeito desejado, minimizando os danos para as madeixas naturais. "O megahair adesivado é indicado para utilização prolongada, porém não há impedimento em se retirar num curto prazo", explicou a especialista Nanni Leite.

Megahair adesivado é ideal para ocasiões especiais

Além do benefício da otimização do tempo, já que o procedimento de aplicação é bem mais simples que as demais técnicas e demora apenas 30 minutos, o alongamento adesivado não deixa nenhum tipo de saliência que possa ficar evidente no couro cabeludo. "O megahair é feito a partir de mechas confeccionadas em lâminas de 4 cm cada, aplicadas no cabelo natural. Uma mecha adesivada vai por cima dos cabelos e outra por baixo, mantendo os fios naturais no meio desse 'sanduiche'", ensinou a profissional do salão Upgrade Cabelos Imagem.

Nanni Leite afirma ainda que a técnica de alongamento causa menos danos para os cabelos naturais, sendo indicada também para pessoas com mais sensibilidade no couro cabeludo. "Sua posição linear faz com que os fios não fiquem torcidos, ocasionando menor tração à raiz e consequentemente pouca quebra e queda dos fios. O problema que pode ocasionar é por má colocação, sem limpar bem as divisões e alinhar, se mal colocados poder repuxar e quebrar os fios. Quando colocados da maneira correta, são bastante seguros", explicou a especialista.

O procedimento, que é perfeito para quem busca fios maiores, volumosos ou até somente franja, dura de seis meses a um ano, mas a manutenção da fita adesiva precisa ser feita a cada 30 a 90 dias, dependendo da forma como os fios são lavados e do respeito às regras de manutenção. O alongamento ainda pode ser reutilizado, trocando apenas a fita adesiva.

Técnica permite uma aplicação mais rápida

Com o dia-a-dia cada vez mais corrido das mulheres, fica difícil perder horas e horas no salão de beleza para aplicar o alongamento. A técnica de megahair adesivado, porém, é ideal para as mais atarefadas, que não podem ou não querer passar muito tempo no salão.

Os cuidados com o alongamento são os mesmo do que em qualquer outra técnica, para que o cabelo natural não fique danificado. Além da manutenção indicada para a técnica, é preciso ficar atenta na hora de lavar e secar os fios, para evitar que criem fungos ao serem abafados ainda úmidos, por acessórios ou travesseiros. Hidratações e tratamentos à base de nano-queratina também ajudam a proteger os cabelos naturais dos danos causados pelo peso do alongamento.

  1. Como estimular o crescimento do cabelo crespo: confira as dicas
    Como estimular o crescimento do cabelo crespo:...
    Como estimular o crescimento do cabelo crespo: confira as dicas

    O volume dos cabelos crespos está em alta, e...

    Leia mais
  2. Os cabelos crespos de Tais Araújo na série "Mister Brau": saiba como copiar o visual da atriz
    Os cabelos crespos de Tais Araújo na série...
  3. Vanessa Hudgens coloca megahair até a cintura e abandona o long bob
    Vanessa Hudgens coloca megahair até a cintura e...
  4. Penteado queridinho de famosas como Rihanna, Beyoncé e Zendaya, o rabo de cavalo longo é tendência
    Penteado queridinho de famosas como Rihanna,...
  5. Alongamento para cabelo afro: cabeleireira das famosas dá dicas sobre o assunto
    Alongamento para cabelo afro: cabeleireira das...
    Alongamento para cabelo afro: cabeleireira das famosas dá dicas sobre o assunto
    O movimento dos cabelos naturais entre mulheres negras...
    Leia mais
  6. Megahair: saiba como escolher o melhor tipo de alongamento para seus cabelos
    Megahair: saiba como escolher o melhor tipo de...
    Megahair: saiba como escolher o melhor tipo de alongamento para seus cabelos
    Ter cabelos longos e volumosos é o desejo de muitas...
    Leia mais

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Corte long bob

4 formas de variar o cabelo médio!