Meditação para o dia a dia: três formas rápidas de melhorar o humor, o foco e a aparência da pele em minutos

Os benefícios da meditação para a saúde e beleza da pele são conhecidos: ajuda a controlar o estresse, melhorar a acne e regular o ciclo do sono. Embora o ideal seja separar meia hora para meditar todos os dias, muitas mulheres não conseguem tirar um tempinho para si por causa da rotina corrida. No entanto, de acordo com Suze Yalof Schwartz, autora do livro "Desligue - Um Guia Simples de Meditação", é possível ver resultados em rituais de apenas cinco minutos. Do mau humor ao estresse do trânsito, descubra três formas de meditar e resolver preocupações do dia a dia!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/meditacao-para-o-dia-a-dia-tres-formas-rapidas-de-melhorar-o-humor-o-foco-e-a-aparencia-da-pele-em-minutos" }

Praticar a gratidão como forma de meditar ajuda a melhorar o humor

Todo mundo tem dias ruins, aqueles em que você se sente muito irritada e nada parece melhorar o seu humor. Nesses momentos, o melhor remédio é praticar a gratidão - e isso não leva nem um minutinho e melhora sua disposição na hora!

1. Feche os olhos.

2. Pense em três pessoas ou coisas pelas quais você é genuinamente grata. Tudo conta, desde coisas pequenas - um copo de café no escritório ou uma boa noite de sono - a sua saúde, família e amigos.

3. Abra os olhos quando terminar e tudo pronto!

Visualizar o problema é uma forma de controlar pensamentos incômodos e obsessivos

Às vezes, ficamos presas em espirais de pensamentos tóxicos - erros, problemas no trabalho e outras preocupações que insistem em nos incomodar. Visualizar esses receios como algo concreto, que pode ser jogado fora, pode ajudar nesses momentos.

1- Pense no problema como um arquivo no desktop do seu computador.

2- Imagine sua mão no mouse e use a seta para arrastar o arquivo até a lixeira. Tente visualizá-lo sendo sugado para ela.

3- Esvazie a lixeira, imagine uma página em branco aparecendo na tela e respire.

4- Se a preocupação insistir, repita o processo.

“Mindfulness” ajuda a diminuir o estresse no trânsito

A meditação “mindfulness”, conhecida como técnica da atenção plena, ficou popular nos últimos anos por estimular o foco no agora e o controle de nossas reações a problemas do cotidiano. Ela é perfeita para ser praticada em momentos de estresse, como no trânsito caótico do dia a dia, para ajudar a retomar a calma.

1- Preste atenção ao seu trajeto: olhe ao redor e registre todas as informações do ambiente com grande nível de detalhe. Todo pensamento é válido, desde “estou presa no trânsito” e “estou chateada” a “estou atrasada e odeio me atrasar”.

2-“Escaneie” seu corpo: Comece pelos pés, sentindo o chão ou os pedais, e vá subindo pelo corpo, prestando atenção a cada sensação - o quadril no assento, as mãos no volante ou no suporte do transporte público e seu olhar no caminho adiante.

3- Concentre-se na respiração: Respire profundamente, inspirando pelo nariz e soltando pela boca. Preste atenção no movimento do tórax e respire contando até quatro, sentindo-o subir. Segure a respiração por mais quatro segundos e expire por mais quatro, sentindo o peito abaixar. Mais uma vez, conte até quatro.

4- Repita um mantra: Respire quantas vezes precisar até se sentir mais calma. Ao final, diga “isso é o que é” três vezes. Aceite que a situação não pode mudar, mas sua reação a ela sim.

 

Matéria publicada em 29 de Março de 2021, por Webedia.

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/meditacao-para-o-dia-a-dia-tres-formas-rapidas-de-melhorar-o-humor-o-foco-e-a-aparencia-da-pele-em-minutos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/hidratacao-sauna-potencializa-efeito-de-mascara-de-tratamento", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"hidratacao-sauna-potencializa-efeito-de-mascara-de-tratamento", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/367-379/371/mulher-descansado-na-sauna.jpg?rev=58fe43fd6e5b446d8e0a379796ed4027", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-17T13:19:37+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:16:11+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/meditacao-para-o-dia-a-dia-tres-formas-rapidas-de-melhorar-o-humor-o-foco-e-a-aparencia-da-pele-em-minutos", "name": "meditacao-para-o-dia-a-dia-tres-formas-rapidas-de-melhorar-o-humor-o-foco-e-a-aparencia-da-pele-em-minutos" } } ] }