Beleza Extraordinária

Mechas californianas outonais: em cabelos loiros ou castanhos?

Se no verão as mechas aparecem mais marcadas, no outono é hora de apostar nas californianas mais discretas

Tendência que conquistou as mulheres nos últimos anos, as mechas californianas são perfeitas para iluminar e destacar as madeixas em qualquer estação do ano. Se no verão o hit são cabelos com cara de queimados pelo sol, com mechas em tonalidades bem claras nas pontas, no outono vale investir em californianas com uma transição mais sutil entre as diferentes nuances do cabelo.

Mechas californianas podem ser feitas em fios loiros ou castanhos

As mechas californianas se tornaram febre entre as mulheres mais antenadas, que vivem em uma constante busca por cabelos cada vez mais iluminados. Seja em donas de cabelos loiros ou castanhos, a técnica promete um efeito ultra natural, aposta certeira para a próxima temporada. Como o outono pede um visual mais discreto, combatendo um pouco do ar praiano deixado no verão, vale investir em nuances mais sutis que tornam a diferença entre a cor da raiz e das pontas menos impactante.

Se inicialmente a técnica era mais usada pelas loiras, tornando as madeixas claras ainda mais iluminadas e sem perder o ar natural que o estilo praiano pede, hoje as donas de fios castanhos também já aderiram ao estilo e apostam em madeixas radiantes. Para aquelas que preferem um visual mais discreto, vale apostar em nuances próximas ao tom natural da raiz, criando uma transição mais suave das cores. Com cabelos naturalmente mais claros, as loiras podem investir em tonalidades que chegam até o platinado. As morenas que querem apostar nas mechas californianas perfeitas para o outono, por sua vez, podem optar por tons mais fechados para fugir do efeito artificial, como o mel, que darão apenas um toque mais luminoso para as madeixas.

Técnica exige alguns cuidados especiais com os cabelos

Assim como qualquer técnica de clareamento, as mechas californianas exigem descoloração e por isso podem tornar os cabelos mais ressecados. Para evitar que os fios fiquem mais rebeldes após o processo, vale investir em processos de hidratação constantes, seja em casa ou no salão. Independente da tonalidade dos cabelos, é preciso tomar cuidado também para que os fios não desbotem. As loiras podem apostar em shampoos desamareladores e aplicação de filtro solar sempre que forem ficar expostas aos raios UV. As donas de fios castanhos devem ter o mesmo cuidado, evitando que o tom das mechas não abram mais do que o desejado.

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi

últimas matérias

Ver mais