Beleza Extraordinária

Mechas californianas com cabelos ondulados: soltos X semi preso

Madeixas onduladas semi presas dão destaque aos cabelos com mechas californianas.

As mechas californianas andam em alta. Com o verão a toda prova no hemisfério norte, os fios mais claros fazem sucesso com mulheres de vários estilos e idades. Além da atriz e cantora Vanessa Hudgens, que mostrou seu cabelo com pontas mais claras no programa "Late Night With Jimmy Fallon", a estilista e ex-participante do reality show "The Hills", Whitney Port também aderiu ao modismo.

Fã dos cabelos ondulados, Whitney sabe chamar atenção para as madeixas. Com ondas marcadas, feitas com babyliss ou leves ondulações feitas despojadamente nos cabelos longos, a bela é mestra em dar movimento aos fios.

Cabelos ondulados com californianas

Há varias opções para realçar as pontas mais claras dos cabelos, por isso Whitney aposta nas variações das madeixas onduladas. O penteado semi preso com mechas torcidas no topo da cabeça, formando um leve topete, deixa em evidência o contraste do cabelo. Neste caso, o tom loiro claro das pontas iluminou instantaneamente o rosto da estilista da marca Whitney Eve.

Madeixas soltas ou semi presas?

Já com os cabelos soltos e ondulados, a bela ganhou no movimento dos fios, porém o efeito iluminado foi mais sutil. O corte de cabelo pode ajudar a valorizar ainda mais as californianas nos cabelos ondulados. A dica é investir em cortes com camadas ou leves repicados. Dependendo do tipo de rosto, o estilo além de iluminar o visual, suaviza a expressão e os traços dando um toque mais delicado e feminino.

Além de escolher o look ideal para destacar as mechas californianas e dar um bom efeito as madeixas, as hidratações são indispensáveis para mantê-las. Apesar de não ser uma coloração inteira, o procedimento pode ressecar os cabelos. Por ser uma técnica inspirada nos surfistas da California, a característica principal das californianas é não ter as mechas em nível alinhado. O truque é conseguir um efeito dégradé nos fios, clareando somente parte do comprimento e as pontas.

vídeos Recomendados
Veja como obter o resultado de salão em casa
  1. Tiger eye, ombré hair, layage, californianas e balaiagem: 15 fotos dos tipos de mechas mais conhecidos + diferenças entre cada estilo
    Tiger eye, ombré hair, layage, californianas e...
  2. Mechas e luzes para cada formato de rosto: da balaiagem ao ombré hair, descubra as técnicas de coloração que mais combinam com você
    Mechas e luzes para cada formato de rosto: da...
  3. Tipos de mechas para cabelo: balaiagem, tiger eye, ombré hair... conheça os 12 estilos mais desejados e saiba como copiar
    Tipos de mechas para cabelo: balaiagem, tiger...
  4. Emilia Clarke está com os fios mais claros! Veja o antes e depois da transformação capilar da atriz de 'Game of Thrones'
    Emilia Clarke está com os fios mais claros!...
  5. Bianca Balti posa com cabelos lisos e modelados para a edição de dezembro 2015 de Woman Spain
    Bianca Balti posa com cabelos lisos e modelados...
    Bianca Balti posa com cabelos lisos e modelados para a edição de dezembro 2015 de Woman Spain

    Dona de fios naturalmente maravilhosos, Bianca Balti...

    Leia mais
  6. Os cabelos de Gigi Hadid: veja mais de 50 fotos de cortes, penteados, mechas e colorações da modelo e it-girl
    Os cabelos de Gigi Hadid: veja mais de 50 fotos...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele