Máscara para o rosto: saiba quais os movimentos ideais para aplicar a argila na pele

Aplicar uma máscara de argila no rosto não tem segredo: é só começar com a pele limpa, passar o produto em toda a face e deixar agir! No entanto, alguns movimentos específicos podem ajudar na ação do cosmético e até melhorar a condição da pele num todo . Saiba como aplicar cada fórmula e aprenda a tirar o máximo proveito desse momento no ritual de beleza!

Como aplicar as máscaras de argila verde e preta:

Ao aplicar qualquer máscara no rosto, é importante saber qual é a necessidade de cada região da face. Assim, os movimentos ideais devem "seguir" as características - por exemplo, ao aplicar uma máscara de limpeza profunda na região do nariz, onde, geralmente, existem mais cravos, a dica é usar movimentos verticais para cima, para que a fórmula realmente penetre os poros. Já na testa, que tende a apresentar linhas de expressão, vale fazer movimentos horizontais para fora, como se estivesse "alisando" as pequenas rugas. Veja o passo a passo:

1. Com os dedos ou com um pincel língua de gato, comece aplicando a máscara no centro do rosto, na região abaixo dos olhos e bochechas, com movimentos horizontais e em direção ao exterior do rosto.

2. No nariz, prefira usar movimentos verticais para cima;

3. Quando chegar ao queixo, coloque o lábio inferior para dentro e aplique o produto com movimentos verticais para baixo;

4. Na testa, use movimentos horizontais em direção ao exterior do rosto. 

Como aplicar a máscara de argila vermelha:

No caso da máscara de argila vermelha, para que a ação esfoliante seja ativada, a dica é fazer movimentos circulares em todo o rosto ou - no caso do multimasking - apenas em regiões específicas da face. Com as pontinhas dos dedos, faça pequenos círculos para que as microesferas esfoliantes possam remover todas as impurezas e células mortas da superfície do rosto. 

Toalha umedecida ajuda a remover o produto sem esforço

Depois de aguardar os minutos necessários para que a máscara faça efeito - geralmente indicados na própria embalagem - é hora de remover o produto do rosto. Enxaguar abundantemente ou água micelar pode ser a opção mais prática - e muito funcional - , mas se você quer um tratamento mais completo, pode optar por retirar a máscara com uma toalha de algodão que esteja bem limpa. Veja como:

1. Umedeça uma toalha pequena com água morna (não quente);

2. Esprema o excesso de água;

3. Coloque sobre o rosto para dissolver a(s) máscara(s) endurecidas;

4. Limpe o rosto normalmente até que não haja mais nenhum vestígio de produto.

E pronto! Depois, é só finalizar com o hidratante de sua preferência. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/mascara-para-o-rosto-saiba-quais-os-movimentos-ideais-para-aplicar-a-argila-na-pele" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/mascara-para-o-rosto-saiba-quais-os-movimentos-ideais-para-aplicar-a-argila-na-pele", "name": "mascara-para-o-rosto-saiba-quais-os-movimentos-ideais-para-aplicar-a-argila-na-pele" } } ] }