Máscara facial: saiba como escolher a sua e descubra os principais benefícios da argila para a pele do rosto

Com tantos tipos de máscara facial no mercado de beleza, é natural a vontade de ter todas de uma vez só! E as de argila têm se tornado tão práticas ultimamente, que conseguem melhorar o aspecto do rosto em poucos minutinhos: dependendo do tipo, elas podem diminuir oleosidade, dar um chega pra lá nas acnes e nos cravos, iluminar, melhorar a maciez e desintoxicar a pele, além de poderem ser vantajosas para quem já tem a pele madura ou sensível. Para descobrir qual das várias cores de máscara de argila cai melhor para o tipo ou necessidade da sua pele, o Beleza Extraordinária te ajuda a descobrir listando as principais. Confira! 

Se você quer diminuir a oleosidade: máscara de argila verde

Para quem tem a pele oleosa ou mista, provavelmente o excesso de oleosidade e brilho no rosto é o que mais incomoda. A dica, então, é apostar na argila verde, que consegue absorver o sebo excessivo e equilibrar a produção sebácea da derme. Tudo isso por causa da alta concentração de zinco e e silício, que facilita ainda mais essa absorção. A máscara de argila verde também tem ação antisséptica e suavizante. 

Se você quer amenizar a aparência de espinhas: máscara de argila verde

Se você tem tendência à acne ou está numa fase fora do comum onde a sua pele está criando espinhas - como no período menstrual, por exemplo - também vale optar pela argila verde. Por ter propriedades purificantes, ela consegue  absorver a oleosidade da inflamação, além de suavizar a vermelhidão ao redor das espinhas. 

Se você sente que sua pele está 'estressada': máscara de argila preta

Sabe quando você sente a pele irritadiça depois de uma semana corrida? Ou quando você sente que sabonete + creme hidratante não são suficientes para melhorar o aspecto do rosto? Provavelmente sua pele acumulou toxinas por causa da poluição e está sofrendo com os danos do sol, do vento e até de produtos de maquiagem que podem não ter sido retirados do jeito certo nos últimos dias. A dica, então, é usar uma máscara de argila preta aliada ao carvão: esse mineral, ao combinar com os poderes da argila, consegue desintoxicar a pele, agindo como um imã, garantindo um efeito iluminado e mais vivo ao rosto. 

Se você tem ou está com a pele ressecada ou sensível: máscara de argila vermelha

Para quem tem a pele sensível ou seca, ou para você que viajou para um local frio e sente a pele ressecada, vale apostar na máscara de argila vermelha para melhorar a hidratação! Essa cor de argila é composta por algas vermelhas, que têm a função de reter a água, ou seja, de proteger e equilibrar a hidratação da pele. Assim, ela deixa o rosto mais macio e confortável ao toque, fugindo da sensação de pele "repuxada" e prevenindo qualquer sinal de descamação ou coceira, que é comum nas peles sensíveis. 

Se você tem rosácea: máscara de argila vermelha

Para quem tem rosácea, uma boa opção é a argila vermelha, que tem propriedades suavizantes e calmantes. Assim, ela diminui a sensibilidade da pele, prevenindo o aspecto rosado do rosto. O mais vantajoso é que, com a frequência de uso, os resultados contra a rosácea só tendem a melhorar, o que serve de tratamento natural a longo prazo para quem sofre com o problema. 

Se você quer evitar flacidez e rugas: máscaras de argila preta e vermelha

Muita gente também sonha em ter uma pele livre de marcas de expressão, rugas e flacidez! Se esse é o seu caso, vale apostar nas máscaras de argila preta ou vermelha para adiar esses temidos sinais da idade. A primeira remove as toxinas que aceleram a flacidez e as rugas; já a segunda ajuda a suavizar a superfície da pele, mantendo-a mais firme e elástica.

Se você quer esfoliar a pele: máscara de argila vermelha

Se você sente que a sua pele precisa de uma renovada, como retirar todas as células mortas e impurezas que nem o sabonete consegue tirar, vale apostar na máscara de argila vermelha. Regra geral, ela já tem uma textura granulada que ajuda a remover a camada de sujeira mais superficial da pele, garantindo uma limpeza profunda.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/mascara-facial-saiba-como-escolher-a-sua-e-descubra-os-principais-beneficios-da-argila-para-a-pele-do-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/mascara-facial-saiba-como-escolher-a-sua-e-descubra-os-principais-beneficios-da-argila-para-a-pele-do-rosto", "name": "mascara-facial-saiba-como-escolher-a-sua-e-descubra-os-principais-beneficios-da-argila-para-a-pele-do-rosto" } } ] }