Máscara facial caseira: saiba como cuidar da pele do rosto sem sair de casa

Se você acha que é preciso sair de casa e gastar muito dinheiro para usar uma máscara facial de argila, está enganada! Hoje, elas estão bem mais acessíveis e práticas, e podem transformar sua pele em apenas alguns minutinhos. Se há algum tempo era preciso correr para uma clínica de estética para fazer a aplicação da argila no rosto, hoje, você consegue encontrar esse produtinho poderoso já pronto para uso. Saiba como!  

Máscaras de argila vêm em embalagens práticas e prontas para uso

Tem quem goste de fazer a clássica misturinha da argila em pó com água, mas quem prefere uma técnica mais rápida pode apostar nas máscaras de argila já prontas! A vantagem é que, além da argila, essas máscaras também são combinadas a outros componentes que fazem superbem à pele, como carvão ativado, eucalipto, algas vermelhas, entre outros, que ajudam a purificar, iluminar, remover a oleosidade e hidratar, dependendo do tipo de cada uma.  

Esqueça aquela ideia de que é preciso reservar um tempão do seu dia para aplicar sua máscara de argila: hoje, você consegue fazer toda a técnica de lavar o rosto, aplicar e retirar o produto em 10 minutinhos, em casa mesmo. A técnica pode ser feita uma ou duas vezes na semana, e há embalagens que duram várias aplicações e outras que duram apenas uma.

Ah, e para aplicar a argila também não precisa ser profissional não! Você mesmo pode aplicar o produto em todo o rosto: testa, bochechas, nariz, abaixo do nariz, queixo, maxilar e lateral do rosto. Apenas evite aplicar o item nas pálpebras e embaixo dos olhos, porque a pele dessa área é mais sensível.

O que você precisa ter - e saber - antes de aplicar a máscara de argila em casa:

1. Se for apostar na máscara de argila verde ou preta, matificante e iluminadora respectivamente, não é preciso esfoliar a pele antes, porque as argilas já vão fazer esse trabalho de renovação da pele;

2. Escolha um sabonete neutro ou do tipo de sua pele para lavar o rosto antes de aplicar a máscara de argila, para limpar as impurezas e abrir os poros;

3. Se for aplicar a máscara de argila durante o dia e logo depois sair de casa para algum compromisso, não esqueça de aplicar um protetor solar no rosto!

4. Você pode aplicar a máscara de argila com as mãos, mas uma espátula ou um pincel também estão liberados para evitar bagunça!

5. Para otimizar ainda mais seu tempo, você não precisa esperar a máscara secar completamente na sua pele: a dica é remover o produto quando as bordas já estiverem secas, e o centro do rosto, ainda úmido.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/mascara-facial-caseira-saiba-como-cuidar-da-pele-do-rosto-sem-sair-de-casa" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/mascara-facial-caseira-saiba-como-cuidar-da-pele-do-rosto-sem-sair-de-casa", "name": "mascara-facial-caseira-saiba-como-cuidar-da-pele-do-rosto-sem-sair-de-casa" } } ] }