Beleza Extraordinária

Máscara de tratamento capilar: entenda os benefícios para o cabelo

  • .
Tela cheia
Previous Next
.

Toda mulher vaidosa tem a noção de que manter uma rotina de hidratação é a chave do sucesso para ter cabelos bonitos e sedosos. Quando falta tempo para ir ao salão, tratar dos fios em casa é a melhor solução, no entanto comprar o creme mais caro da loja de cosméticos não é garantia de bons resultados. Preocupadas com o custo benefício dos clientes, algumas marcas lançaram embalagens econômicas com um 1kg de máscara capilar para influenciar as mulheres a tratar dos cabelos com frequência e cuidar ainda mais a saúde dos cabelos. Se antes perdia-se mais de 30 minutos com uma touca térmica nos cabelos para potencializar a hidratação, hoje em dia um produto revolucionou essa prática.

As máscaras de tratamento capilar - assim como as ampolas de hidratação - agem em poucos minutos e dispensam fonte de calor, pois contam com alto poder de penetração na fibra capilar graças a ativos em partículas menores, como a micro-queratina.

Ordem correta para aplicar o produto

Para fazer a aplicação, não é necessário nem sair do chuveiro, porém, ao contrário do que a maioria das mulheres faz, a ordem correta de aplicar a máscara capilar é depois do shampoo, visto que a ação detergente abre a cutícula para a limpeza. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovem reparação e tratamento da estrutura capilar”. Já o condicionador, que possui função de amaciar os fios e fechar as escamas das madeixas, deve ser aplicado - e enxaguado - por último.

Uma boa dica é utilizar um shampoo antirresíduo para retirar as impurezas mais profundas do couro cabeludo que o shampoo comum não é capaz de fazer antes de aplicar a máscara. Este shampoo abre as escamas do fio e permite a entrada dos ativos hidratantes e reconstrutores do cosmético.

Já para as moças que possuem cabelos mistos ou oleosos, é recomendado o uso da máscara antes do shampoo, com os fios ainda semi limpos. Aplique o produto e deixe agir pelo tempo desejado, depois lave a cabeça com shampoo e condicionador usualmente.

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. 5 momentos em que o cabelo foi o seu melhor aliado no look!
    5 momentos em que o cabelo foi o seu melhor...
    5 momentos em que o cabelo foi o seu melhor aliado no look!

    Liso, cacheado, crespo, ondulado - não importa:...

    Leia mais
  2. Tinta spray para cabelo deixa os fios com aspecto duro e sem brilho? Descubra!
    Tinta spray para cabelo deixa os fios com...
  3. Qual a melhor fronha de travesseiro para o cabelo? Descubra a opção perfeita para acordar com cabelos brilhosos!
    Qual a melhor fronha de travesseiro para o...
  4. Box braids: 6 tendências de penteado mais amadas do Pinterest para quem tem tranças no cabelo
    Box braids: 6 tendências de penteado mais...
  5. 5 penteados para usar no feriado de Carnaval: coques, tranças e rabos de cavalo para arrumar as madeixas em cada dia do recesso!
    5 penteados para usar no feriado de Carnaval:...
  6. Cronograma capilar: aprenda a montar o seu de acordo com as reais necessidades do seu cabelo
    Cronograma capilar: aprenda a montar o seu de...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Pele linda:

Veja os melhores alimentos para evitar a oleosidade do rosto

últimas matérias

Ver mais