Beleza Extraordinária

Marcos Proença responde: cabelos ressecados podem fazer escova progressiva e mechas californianas?

  • Marcos Proença dá dicas para quem tem cabelos ressecados e quer fazer escova progressica seguida de mechas californianas
Tela cheia
Previous Next
Marcos Proença dá dicas para quem tem cabelos ressecados e quer fazer escova progressica seguida de mechas californianas

O ressecamento é um dos maiores problemas capilares que afligem as mulheres. Isto ocorre quando a estrutura da haste capilar – responsável pela proteção do fio - é danificada, deixando o cabelo opaco e com textura áspera. Fatores externos, como poluição e exposição ao sol também prejudicam a saúde dos fios. As tinturas e, principalmente alisamentos de cabelo, também podem agravar esse problema. Uma dúvida comum entre as mulheres que possuem cabelos ressecados é se com o cabelo neste estado, podem realizar procedimentos químicos, como por exemplo, uma escova progressiva seguida de mechas californianas.

Mudança de hábitos e hidratações recuperam fios ressecados

De acordo com o expert da L'Oréal Paris, Marcos Proença, para obter cabelos bonitos, o corpo também precisa ser tratado: "primeiro, busque alimentos bons para o crescimento e vitalidade dos fios e beba bastante água", recomenda. Em seguida, os fios podem começar a ser tratados com procedimentos caseiros. Os cabelos necessitam passar por um tratamento fortificante antes de realizar os procedimentos: "invista em uma máscara de hidratação para uso semanal. Procure um cabeleireiro para te indicar uma boa máscara específica para o seu tipo de fio e o problema que ele apresenta", ensina o profissional.

Evite lavar os cabelos com água muito quente

Sobre os cuidados especiais que os cabelos ressecados necessitam, Proença alerta para o hábito que as pessoas possuem de tomar banho com temperatura incorreta: "no dia-a-dia evite lavar a cabeça com a água muito quente". Para as que incorporaram o uso de chapinha e secador na rotina, ele atenta: "jamais seque os fios com secadores e use a chapinha sem antes passar um protetor térmico no comprimento e pontas". Os produtos com essa característica possuem em sua composição substâncias nutritivas que são ativadas pelas altas temperaturas do secador ou prancha, hidratando as madeixas e criando uma película de proteção na fibra capilar. A dica do hair stylist é incorporar ao dia-a-dia o hábito de aplicar algumas gotas do Óleo Extraordinário da metade do cabelo até as pontas antes de dormir. Com todos esses cuidados antecedentes, os cabelos estarão prontos para serem alisados e tingidos com estilosas mechas californianas.

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Cabelo branco: como fazer hidratação para dar brilho e maciez aos fios grisalhos
    Cabelo branco: como fazer hidratação para dar...
  2. Peeling capilar: descubra o que é, para que serve e aprenda o passo a passo para fazer em casa
    Peeling capilar: descubra o que é, para que...
  3. Posso aplicar produto de tratamento no cabelo antes do secador e chapinha? Saiba a importância da proteção térmica
    Posso aplicar produto de tratamento no cabelo...
  4. Leave-in nos cabelos secos ou molhados? Saiba um passo a passo de como aplicar o produto das duas formas
    Leave-in nos cabelos secos ou molhados? Saiba...
  5. Penteados para cabelos médios: 20 fotos de estilos para usar em cortes bob, long bob, blunt cut e outros
    Penteados para cabelos médios: 20 fotos de...
  6. Como acabar com o frizz do cabelo no inverno? Saiba como usar o leave-in para evitar os fios arrepiados
    Como acabar com o frizz do cabelo no inverno?...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais