Beleza Extraordinária

Loucas por semana de moda: confira 5 verdades que toda mulher que ama tendências de cabelo entende

  • Descubra 5 coisas que só quem é louca por semanas de moda vai entender!
Tela cheia
Previous Next
Descubra 5 coisas que só quem é louca por semanas de moda vai entender!

Quando as capitais da beleza abrem suas passarelas para as semanas de moda, as apaixonadas por cabelo sempre procuram dar uma olhadinha para saber o que será tendência nas próximas estações. Nos últimos dias, foi a cidade de Nova York que abriu passagem para grandes grifes apresentarem suas ideias de penteados, cortes, cores e estilos totalmente ousados e modernos para o Verão 2017, e as fashionistas loucas por cabelos também costumam ficar por dentro de tudo: desde os looks que mais bombaram até o estilo das modelos, line-up e calendário do que ainda está por vir. Confira o que toda apaixona por semana de moda têm em comum!

1 - Conhecer todas as grifes que sempre ousam nos penteados

Nos desfiles de moda, geralmente, as grifes apostam em roupas e maquiagens conceituais, e os cabelos não ficam de fora. Os mais inusitados e diferentes costumam chamar atenção das beauty bloggers, que sempre dão um jeitinho de fazer uma reeleitura e levar o penteado para a vida real. Por isso, quem acompanha as semanas de moda já têm as grifes preferidas para ficar de olho. As tranças, que costumam aparecer em versões muito diferentes a cada "fashion week" são um dos looks que as marcas internacionais mais apostam, ao lado dos acessórios como presilhas, bandanas e lenços, que costumam aparecer exuberantes e atuais. 

2 - Ficar ansiosa com as versões do penteado que mais gostam

Por conhecer a maioria das marcas de moda e beleza que são convidadas para desfilar, as loucas pelos dias mais "fashion" do ano já esperam pelos penteados que mais gostam ou costumam apostar. Se o rabo de cavalo é o preferido, elas já aguardam ansiosamente pelo visual ideal para o verão, por exemplo. Se os cabelos curtos são os mais amados, a espera é pelo tipo de corte e finalização que vão bombar no próximo ano. Depois, é só colocar todos os queridinhos em prática!

3 - Olhar o line-up e conhecer a inspiração de cada grife

Toda grife tem uma inspiração para montar sua coleção: pode ser a cultura de um país, a natureza, um estilo de filme. E quem ama acompanhar os desfiles de moda procura sempre estudar o line-up para saber o que inspirou os looks, as maquiagens e os cabelos de uma grife na passarela, e conhecer exatamente o que as modelos estão apresentado.

4 - Ficar de olho nas mudanças capilares das modelos a cada temporada

Não são apenas os cabelos de passarela que fazem sucesso. As madeixas das próprias modelos, quando estão fora dos desfiles, também costumam ser impecáveis, estilosos e com os cortes e colorações mais modernos da temporada. E para quem já conhece as tops, cada semana de moda é uma surpresa quando elas ficam em evidência, já que os fios aparecem sempre diferentes.

5 - Acompanhar os sites de beleza para ver os destaques

Visitar os sites de beleza preferidos e ficar de olho na repercussão de todas as tendências vistas nas passarelas também é um hábito comum para as apaixonadas por moda. Durante e depois dos desfiles, é comum assistir aquele tutorial simples de como criar um coque alto e podrinho, ou gifs de como fazer a trança boxeadora que bombou nos desfiles, além de ideias inspiradoras de penteados para ousar em ocasiões diferentes.

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Meu cabelo embaraça muito quando lavo, o que pode ser? Descubra o que pode estar causando os nós e como resolver o problema comum dos fios ressecados
    Meu cabelo embaraça muito quando lavo, o que...
  2. Cabelos loiros e médios: veja 15 fotos + dicas de cortes para valorizar a cor!
    Cabelos loiros e médios: veja 15 fotos + dicas...
    Cabelos loiros e médios: veja 15 fotos + dicas de cortes para valorizar a cor!

    Dos tons frios aos mais quentes, o loiro é...

    Leia mais
  3. Loucas por cabelo: Bruna Maciel conta todos os segredos para cuidar dos fios ruivos naturais e com corte desfiado
    Loucas por cabelo: Bruna Maciel conta todos os...
  4. Condicionador: cabelo masculino também precisa do produto? Saiba como escolher o mais indicado para aplicar nos fios!
    Condicionador: cabelo masculino também precisa...
  5. Cabelo elástico volta ao normal? Descubra o cronograma capilar ideal para recuperar os fios danificados
    Cabelo elástico volta ao normal? Descubra o...
  6. Dica de blogueira: Lu Ferreira, do 'Chata de Galocha', ensina a fazer pré-poo em cabelos mistos com a máscara de tratamento de Hydra Detox. Confira!
    Dica de blogueira: Lu Ferreira, do 'Chata de...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais