Loucas por cabelo: 5 coisas que acontecem com mulheres que tem corte em camadas

Qualquer corte de cabelo tem lá seus prós e contras em algum momento da vida. Os fios em camadas, paixão de algumas mulheres por garantir um caimento sutil e mais natural as madeixas, também tem seus contratempos. Ter uma coleção de grampinhos dentro da bolsa ou do armário é uma realidade comum para a maioria das mulheres que ostentam o corte, já que na hora de fazer penteado, é praticamente impossível não sofrer com as mechas caindo sobre o rosto. No entanto, o lado positivo é que, na hora de de arrumar o cabelo solto, o babyliss nas pontinhas garante um dos visuais mais bonitos por conta do comprimento desalinhado. Quer saber outras situações? Confira!

1 - A trança fica com as pontinhas para fora

Qualquer cabelo em camadas tem mechas com comprimentos variados, desde as mais espaçadas até as mais acentuadas. Independente da intensidade do corte, uma coisa é certa: a trança nunca fica uniforme, já que é comum as pontinhas ficarem para fora do penteado. A não ser que você queira um estilo messy e despojado - que está em alta e entrega um visual moderninho - a dica para a trança ficar perfeita nos cabelos em camadas é apostar no spray fixador antes de trançar os fios, o que vai fazer com que as pontinhas fiquem no lugar. Outra opção é aplicar um mousse nos dedos e fazer o trançado: aos poucos o produto vai absorvendo nos fios e modelando as camadas da trança.

2 - Fazer coque ou rabo de cavalo alto é uma tarefa bem complicada

Para quem não tem fios muito compridos, fazer um coque ou rabo de cavalo bem altos parece uma tarefa impossível de ser concluída. Isso porque as mechinhas sempre caem no rosto ou nas laterais, o que pode incomodar em certas situações, como no trabalho, ou até mesmo quando a intenção é exibir um penteado arrumado e mais elegante para festas sofisticadas. Nesses casos, o mousse também é um dos melhores aliados, já que vai garantir um penteado modelado e bem polido por mais tempo. 

3 - O susto ao sair do cabeleireiro e se olhar no espelho

Quem usou por muito tempo cabelo longos e retos conhece bem a sensação de terminar de cortar o cabelo em camadas e se olhar no espelho - principalmente quem não pretendia encurtar o comprimento. No entanto, o choque ao ver as mechinhas da frente bem curtas, geralmente acima do ombro - é passageiro, já que o tamanho do restante dos fios, possivelmente, estará maior. 

4 - Você tem uma gaveta com incontáveis grampos de cabelo

A ideia de andar sem grampo de cabelo passa longe para quem tem corte em camadas - principalmente para as donas de fios curtos e médios. Fazer chapinha sem os acessórios é uma das tarefas mais complicadas, a não ser que você tenha muita prática e saiba alisar o cabelo com tantas mechas caindo sobre o rosto. Em compensação, o resultado final é lindo, mais glamouroso e super natural. 

5 - O babyliss fica muito mais bonito 

Para fechar a lista com chave de ouro, nada melhor do que um ponto super positivo para as donas desse corte. Não há como negar que o babyliss nas pontinhas dos cabelos em camadas garante uma aparência mais bonita do que nos cortes retos. Isso porque os fios desordenados permitem que os cachos ganhem mais movimento e um caimento natural, principalmente na parte de trás do cabelo. 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/loucas-por-cabelo-5-coisas-que-acontecem-com-mulheres-que-tem-corte-em-camadas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/loucas-por-cabelo-5-coisas-que-acontecem-com-mulheres-que-tem-corte-em-camadas", "name": "loucas-por-cabelo-5-coisas-que-acontecem-com-mulheres-que-tem-corte-em-camadas" } } ] }