Loiro platinado masculino: veja como os homens podem investir na tendência de coloração!

Para os homens que procuram uma mudança mais radical de visual, a solução pode ser investir no cabelo platinado! Tendência entre os famosos mais estilosos, o loiro claríssimo e frio - também chamado de "ice blond" - é garantia de um visual moderno e de muita personalidade. Ficou interessado? O Beleza Extraordinária reuniu várias dicas para te ajudar a conseguir e manter o loiro platinado masculino - confira!

Loiro platinado está sempre em alta e já foi adotado por vários famosos

Adam Levine, Zayn Malik, Orlando Bloom… a lista de famosos que já adotou o loiro platinado não deixa de crescer! O tom de loiro claríssimo, que chega a lembrar até o mesmo o branco, deixa o visual mais autêntico e cheio de atitude. Pode ser feito com reflexos em tons frios, como o cinza, típicos da tendência do "ice blond", ou até mesmo mais quentes, como o dourado, e o melhor é o que o tom valoriza grande parte dos cortes de cabelo masculinos mais estilosos, como o undercut.

Loiro platinado masculino precisa de descoloração e tinta para chegar ao tom desejado

O loiro platinado já é tendência entre as mulheres mais estilosas, mas não significa que os homens não possam investir na tendência! Para alcançar o tom bem clarinho e característico do platinado, não tem jeito: é preciso investir na descoloração. Se seu cabelo for muito escuro, pode ser necessário repetir o processo até duas vezes. Tome cuidado para não ferir o couro cabeludo ou danificar demais os fios, ok? Ah, e não se assuste caso o cabelo fique amarelado logo depois da descoloração: isso é completamente normal! Depois de remover a cor original do seu cabelo, é necessário usar uma tinta platinada, com reflexos mais frios e acinzentados, para chegar ao tom ideal.

Hidratações e outros cuidados são necessários para manter o loiro platinado masculino saudável

Adotar o loiro platinado requer alguns cuidados extras na hora de cuidar do cabelo, já que a dupla descoloração e tinta agride bastante os fios. É importante investir em tratamentos específicos para cabelos coloridos e reconstrutores, que vão fortalecer e repor as proteínas da fibra capilar. E atenção: é superimportante fazer essa mudança na rotina logo depois da coloração, garantindo o aspecto saudável e brilhante para valorizar o platinado masculino. Usar um pouco de óleo capilar para umectação ou apenas revitalizar os fios deixa o visual ainda mais alinhado!

Retoques no loiro platinado masculinos devem ser feitos mensalmente

Para manter o platinado bem clarinho no cabelo, é preciso retocar a coloração a cada 20 dias. Ao descolorir as raízes novamente, é importante tomar cuidado para não agredir ainda mais o comprimento das mechas, que já estão fragilizadas: se for o caso, não tenha medo de pedir ajuda a um profissional!
Outra dica importante para manter o platinado por mais tempo é incluir um shampoo ou máscara matizante durante o banho. A cor roxa mais forte, bem típica desse tipo de produto, ajuda a evitar o aspecto amarelado nas madeixas. Isso também vale caso você tenha os fios grisalhos!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-platinado-masculino-veja-como-os-homens-podem-investir-na-tendencia-de-coloracao" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-platinado-masculino-veja-como-os-homens-podem-investir-na-tendencia-de-coloracao", "name": "loiro-platinado-masculino-veja-como-os-homens-podem-investir-na-tendencia-de-coloracao" } } ] }