Beleza Extraordinária

Loiro mel ou loiro platinado para luzes em morenas? Saiba mais sobre os dois tons de cabelo e vote no seu preferido!

Escolha sua opção preferida entre o loiro mel e o loiro platinado para as luzes em cabelos castanhos e veja as dicas da matéria! (Fotos: Instagram @tiffanykeller @lizvaugin)

Para quem tem a pele morena ou bronzeada, mudar a cor das madeixas castanhas requer uma boa dose de coragem e, é claro, bastante pesquisa sobre o assunto - especialmente para quem procura um tom de loiro tendência e perfeito para clarear o visual com estilo!

Na teoria, tanto o loiro mel quanto o loiro platinado costumam ser as apostas preferidas de morenas iluminadas - mas na prática, a escolha entre um ou outro pode variar de acordo com a temperatura da pele e gosto pessoal de cada mulher.

Quer saber qual combina mais com o seu estilo? Aproveite as dicas da matéria e, depois, vote na sua opção preferida para luzes nos cabelos castanhos!

Luzes em tom de mel devem combinar com o subtom da pele morena

Morenas de pele e cabelos que procuram um efeito mais dourado para os fios costumam ter o loiro mel como opção de coloração número um - e não é para menos! Ele tem a tonalidade certa para valorizar o bronzeado, deixar o visual bem natural e, de quebra, valorizar também as madeixas castanhas em técnicas como o ombré hair e tiger eye.

No entanto, para escolher a nuance mais adequada da cor, vale analisar qual o subtom da sua pele: dentro dessa lógica, peles quentes e amareladas ficam ainda mais valorizadas com o mel dourado, enquanto peles frias e rosadas combinam bastante com o tom de mel tabaco.

Dica: para descobrir o subtom da pele, basta analisar a cor das veias na parte interna do antebraço e seguir o guia completo nessa matéria aqui. Assim você vai descobrir como harmonizar o resultado final sem grandes contrastes na aparência.

Loiro platinado é alternativa de nuance mais fria para morenas 

Basta ver fotos de morenas com mechas loiras acinzentadas para entender o porquê desse estilo ter conquistado o coração de tantas mulheres! Sofisticado, sóbrio e bem moderno, o tom de loiro platinado também pode ser usado para a transformação no visual de morenas, especialmente as de pele fria. 

Aqui, por sinal, o conselho é aproveitar a proposta ousada para sair do óbvio - no entanto, se um look bem natural é o que você quer, importante tomar cuidado com dois pontos: 

1- vale a pena deixar a raiz esfumada e um pouco mais escura para criar um degradê até as pontinhas, equilibrando o loiro e o castanho;

2- também é legal prestar atenção às sobrancelhas, para que ela entre em concordância com o tom escolhido para os cabelos. Não é preciso pesar a mão no clareamento desses fios, especialmente se a raiz escura for mantida na raiz, viu?

Aposte em um cronograma capilar para loiras e hidrate as madeixas com frequência

Morenas devem se preparar para algumas mudanças na rotina com os fios agora loiros! Depois de descoloridos, é normal que fiquem mais frágeis e precisem de hidratação, reconstrução e nutrição com mais frequência - usando sempre os produtos certos para o ritual. Quer saber como mesclar esses cuidados da maneira certa? Aprenda a criar um cronograma capilar para as madeixas loiras impecáveis e arrase com o seu novo visual!

Redação: Raquel Carletto

vídeos Recomendados
Aprenda com a blogueira Michelle Almendra como neutralizar os cabelos loiros em casa sem se preocupar com a química dos fios
Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos