Beleza Extraordinária

Loiro dourado ou loiro escuro? Confira as duas tendências de cor para os cabelos no verão e escolha a sua preferida!

Qual é o seu tom de loiro preferido? Vote entre o loiro escuro e o loiro dourado e veja dicas para entrar de vez na coloração tendência para 2018! (Foto: Instagram @shannontayloor)

Os cabelos loiros e iluminados são a cara do verão, né? Mas engana-se quem pensa que apenas um tom está em alta! As tendências de coloração para o verão 2018 estão para lá de democráticas e, por isso, investir tanto no loiro dourado e claríssimo quanto no cabelo loiro escuro e mais natural são apostas igualmente certeiras!

A dica é tomar essa decisão se baseando no tom de pele e, é claro, no estilo que você achar mais bonito para os cabelos. Já sabe qual é a sua cor preferida? Então deixe o seu voto e confira algumas dicas de como cuidar do visual loiro nessa estação!

Loiro dourado garante efeito mais iluminado e combina com todos os tipos de pele

Queridinho de quem prefere os cabelos entre o tom claro e o escuro, o loiro dourado tem tudo a ver com a temporada ensolarada! Por ser bem descolada e moderna, essa tonalidade evidencia ainda mais o bronzeado de verão e destaca a beleza natural de peles morenas e negras. No entanto, no caso peles branquinhas, vale a pena apostar em nuances douradas bem claras, mas apostando em uma raiz esfumada com a cor mais fechada, em loiro escuro, por exemplo.

Dica: se você quer um aspecto dourado, mas passando longe da nuance amarelada, vale a pena aproveitar o truque de puxar luzes finas nas cores marrom, mel e caramelo - ainda que bem fininhas - para equilibrar os tons nas madeixas. Além disso, alguns cuidados também são importantes, como uma linha de tratamento própria para cabelos tingidos e o uso de shampoos desamareladores.

Loiro escuro é democrático e pode ser usado com uma mistura de mechas claras

No entanto, se a ideia é clarear um pouco os cabelos sem abrir mão do aspecto natural, o loiro escuro - quase um castanho claríssimo - é a pedida do momento! Ele está bastante em alta em 2018 e pode ser uma ótima alternativa para quem prefere não radicalizar na mudança ou só quer começar a iluminar o visual aos poucos. Vale lembrar também que, de todos os tipos de loiro, o escuro é o que exige uma manutenção bem mais flexível e espaçada, o que facilita bastante o dia a dia das mulheres de vida corrida.

O leave-in é o melhor amigo dos fios loiros nos dias de verão

Para mudar a cor dos cabelos e manter a saúde dos fios em dia, o segredo é ter bons aliados sempre à mão. O leave-in, por exemplo, é um dos truques ideais para as madeixas tingidas, e o motivo é bem simples: ele consegue salvar as madeixas tanto num dia de praia e piscina como naqueles momentos em que você precisa hidratar, equilibrar e renovar as pontinhas mais prejudicadas no ritual de beleza. Quanto mais versátil melhor, né? Então, pode apostar nele e garantir um look loiro impecável nesse ano!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi