Loiro amarelado também pode ser bonito: veja os principais tons e saiba como usar a cor

Entre as brasileiras, o loiro amarelado não costuma ser um dos mais pedidos no salão de beleza. Por aqui, quem decide ficar loira geralmente aposta em tons de platinado, nude ou perolado para criar aquele efeito frio e acinzentado nos cabelos, fugindo a todo custo de loiros mais quentes e puxados para o amarelo. No entanto, o loiro amarelado não precisa ser tão mal visto: cores como dourado, bege e mel, que têm uma pegada mais quente, podem cair superbem em muitos tons de pele. Confira como apostar! 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-amarelado-tambem-pode-ser-bonito-veja-os-principais-tons-e-saiba-como-usar-a-cor" }

Loiro amarelo combina com peles morenas e negras

Para encontrar o tom de loiro perfeito, não há restrições: cada pessoa pode experimentar e testar a cor que mais se encaixar no estilo e no gosto! Mas, para seguir a ideia de um visual harmônico, o loiro amarelado harmoniza melhor em quem tem fundo de pele quente, que são as negras e as morenas, e também algumas mulheres de pele clara com fundo oliva e aparência bronzeada. Já os loiros acinzentados e platinados caem melhor em quem tem fundo de pele rosado e frio - que em grande maioria são as donas de pele clara e algumas morenas. 

Descobrindo o fundo de pele: você pode fazer um teste com as suas veias. Se elas forem puxadas para o azul e a sua pele for levemente avermelhada, você tem fundo de pele rosado. Se as suas veias forem esverdeadas e o seu braço puxa para o amarelo, seu subtom de pele é amarelo.

Loiro amarelado pode aparecer em mechas californianas na pele clara

Se você tem a pele clarinha e quer testar o loiro amarelado, a boa notícia é que a cor também pode cair superbem. A dica para não ficar com o visual apagado e monocromático, ou seja, com cor da pele e cabelo iguais, é apostar em mechas californianas, para que a raiz e parte do comprimento ainda combinem com o seu tom de pele.

Outra dica é fazer um mix de tons no cabelo, como um loiro amarelo intenso no contorno do rosto e luzes douradas nas pontas para iluminar o tom de pele clarinho.  

O que fazer para o loiro amarelado não parecer que está desbotado

Para ter um loiro de tom amarelo bonito, que ajude a iluminar o look e destacar o bronzeado da pele, o segredo é cuidar dos fios para que eles não fiquem com aparência desbotada. A dica número 1 é evitar usar máscaras e shampoos matizadores, que são roxos ou azulados: eles alteram e clareiam a cor do loiro porque servem para neutralizar reflexos amarelados, no caso de quem tem cabelo em tom de loiro frio. A dica, então, é usar linhas para cabelos coloridos, que protegem os pigmentos da cor. 

Outro cuidado fundamental é manter o cabelo sempre brilhoso! É que, ao refletir o brilho, principalmente da luz do sol, o loiro amarelo parecerá mais saudável e mais natural, tirando qualquer vestígio de aspecto "falso" no visual. Vale apostar em óleos capilares, em hidratações semanais, ampolas express no banho e nunca esquecer o protetor térmico antes de usar chapinha, secador, difusor ou babyliss. 

Matéria publicada em 29 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-amarelado-tambem-pode-ser-bonito-veja-os-principais-tons-e-saiba-como-usar-a-cor" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/396-418/412/cantora-beyonce-em-show.jpg?rev=05375f057aa3418292d6ad8d9cbc1176", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-16T12:45:10+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:14:56+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/posso-descolorir.jpg?rev=3481e0125de74162b47836ef68c47298", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-21T19:40:46+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:18+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-amarelado-tambem-pode-ser-bonito-veja-os-principais-tons-e-saiba-como-usar-a-cor", "name": "loiro-amarelado-tambem-pode-ser-bonito-veja-os-principais-tons-e-saiba-como-usar-a-cor" } } ] }