Laser facial: 7 mitos e verdades sobre o tratamento para manchas e flacidez do rosto

O laser é uma das tecnologias de beleza mais queridinhas e rápidas para acabar com flacidez, linhas de expressão, manchas e cicatrizes no rosto. Existem vários tipos de laser facial - como CO2 e Diodo - e a maioria deles tem como objetivo principal usar a luz para estimular a produção de colágeno, que é a substância que dá firmeza à pele. Quer apostar na técnica mas ainda não está por dentro dos detalhes? Confira 7 mitos e verdades sobre o laser facial!  

1. Laser acaba com bigode chinês e pés de galinha

VERDADE. Para quem sente a pele começando a ficar flácida e muito fina, com linhas de expressão ao redor dos lábios e dos olhos - como o bigode chinês ou os pés de galinha - a boa notícia é que o laser consegue amenizar essas rugas dinâmicas ao impulsionar a luz e estimular a produção natural de colágeno.  

2. O laser facial clareia as manchas da pele

VERDADE. Um dos objetivos do laser é clarear as manchas do rosto, principalmente as de sol e as marquinhas de acne. É que a luz do tratamento melhora a qualidade do tecido da pele, de dentro para fora, e faz com que a pele descame para se renovar. Dessa forma, as marquinhas vão clareando aos poucos. 

3. É permitido fazer o laser facial com a pele bronzeada 

MITO. Apesar do laser poder ser feito no verão, a pele não pode estar bronzeada e nem queimada de sol. O que acontece é o seguinte: como o bronzeamento não é um estímulo natural da pele, o aparelho não consegue ser regulado da forma certa para cada cor de pele. Além disso, os pigmentos do bronzeado podem atrair a luz do laser e, assim, acabar manchando ou queimando a pele. O ideal é esperar, no mínimo, de 15 a 20 dias para que o bronzeamento saia totalmente.

4. O rosto fica vermelho depois do procedimento

VERDADE. A vermelhidão no rosto é totalmente normal depois de uma sessão de laser e pode durar cerca de 2 horas, já que a luz acaba agredindo a pele de forma superficial. O rosto também acaba esquentando durante o procedimento, mas logo volta ao normal naturalmente. 

5. Creme anti-rugas ajuda a potencializar o efeito do laser

VERDADE. O creme hidratante, principalmente os anti-rugas, são aliados de quem faz laser facial por vários motivos. O primeiro deles é porque a pele descama e o creme agiliza esse processo de renovação celular de forma saudável. Um outro motivo é que os cremes para rugas ajudam a prolongar o efeito do laser por conter ativos rejuvenescedores, como ácidos e vitaminas que protegem a perde de colágeno. 

6. O filtro solar deve ser usado durante e depois das sessões de laser

VERDADE. Para quem faz laser, o protetor solar é produto indispensável! É que o sol pode acabar queimando e deixando marcas na pele "descamada", além de contribuir para o surgimento de rugas, flacidez e manchas. O filtro deve ser próprio para o rosto e deve ser usado todos os dias. 

7. Depois que o laser acabar, não preciso mais cuidar da pele

MITO. Quando todas as sessões de laser terminarem, começa uma rotina de cuidados para manter o efeito do laser e proteger a pele de manchas! A hidratação com cremes e o uso do filtro solar deverá ser constante - sem contar os cuidados extras com maquiagem e alimentação logo depois das sessões. Aqui, você pode conferir 7 dicas para cuidar da pele depois de apostar no laser facial! 

 

Matéria publicada em 9 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/laser-facial-7-mitos-e-verdades-sobre-o-tratamento-para-manchas-e-flacidez-do-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/laser-facial-7-mitos-e-verdades-sobre-o-tratamento-para-manchas-e-flacidez-do-rosto", "name": "laser-facial-7-mitos-e-verdades-sobre-o-tratamento-para-manchas-e-flacidez-do-rosto" } } ] }