Ice blond é tendência em cabelos loiros para a temporada de outono-inverno

Se a beleza que complementa as produções dos desfiles aponta as tendências para os meses seguintes, as modelos que atravessam as passarelas das principais grifes nas fashion weeks ao redor do mundo também lançam moda. E no casting selecionado para o outono-inverno 2015, aquelas com as madeixas em tom de loiro platinado foram as que mais se destacaram, o que indica a coloração como uma das principais apostas para a temporada.

Tom de loiro frio é tendência para outono-inverno

Frequentemente associados às estações de primavera-verão, já que os fios claros refletem a luminosidade do sol e harmonizam muito bem com a temperatura mais quente e a pele bronzeada, os cabelos loiros chegam com força aos meses mais frios do ano. No entanto, a tendência aparece renovada para combinar com o clima ameno e a pele mais clara através do ice blond, uma tom platinado e monocromático.

Como o próprio nome sugere, o ice blond é um loiro claríssimo de fundo frio, criado a partir da mistura de pigmentos violeta e cinza na fórmula da coloração. A principal diferença entre a mais nova tendência e o platinado clássico está na quantidade de dourado que os cabelos irão imprimir na resultado final, já que a tonalidade aposta no fundo totalmente branco. Ou seja, passa bem longe dos pigmentos amarelos.

Tonalidade exige dedicação

Para chegar ao ice blond, será preciso descolorir os cabelos. Procure um profissional especializado em coloração para avaliar a melhor forma de realizar o processo, pois o tom dos fios irá influenciar diretamente na transformação. Quanto mais escuros, mais visitas ao salão serão necessárias. Finalize, então, com um tonalizante, que garantirá o efeito frio e monocromático nas madeixas.

A manutenção do visual ice blond também exige dedicação, já que as raízes devem ser retocadas a cada quinze dias para não contrastar com o comprimento dos fios. As sobrancelhas também precisam ser clareadas para equilibrar o visual. Aposte em um tom de loiro escuro ou castanho claro, que não afetará a expressão do rosto. Não esqueça também de hidratar as madeixas semanalmente para repor os nutrientes perdidos durante a descoloração.

Matéria publicada em 01 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/ice-blond-e-tendencia-em-cabelos-loiros-para-a-temporada-de-outono-inverno" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro-platinado-como-alcancar-um-tom-quase-branco", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-loiro-platinado-como-alcancar-um-tom-quase-branco", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-linha-103vf.jpg?rev=3d913d3757474ef7b73fec125a57e2f7", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-05T18:04:02+00:00", "dateModified": "2024-01-05T18:04:30+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/megahair-conheca-os-diferentes-tipos-para-cada-cabelo", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"megahair-conheca-os-diferentes-tipos-para-cada-cabelo", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-linha-114vf.jpg?rev=f843a1bf21b242b383b3021a09024980", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-09-28T15:35:46+00:00", "dateModified": "2022-01-06T02:58:14+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/ice-blond-e-tendencia-em-cabelos-loiros-para-a-temporada-de-outono-inverno", "name": "ice-blond-e-tendencia-em-cabelos-loiros-para-a-temporada-de-outono-inverno" } } ] }